Pesquisar

Itupeva - Comitê Jurídico se reúne para tratar demandas sobre o desenvolvimento do Distrito Turístico

Compartilhe!



O Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul reuniu, na tarde desta quinta-feira (31), o Comitê Jurídico, além das equipes de Obras e Planejamento Urbano dos quatro municípios (Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo) e membros da iniciativa privada, no Centro de Convenções ‘White Pavilion’, no parque aquático Wet’n Wild.

O encontro em questão foi conduzido pelo presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul, Alain Baldacci, contando com apoio do conselheiro de Planejamento, Cesar Federmann e a conselheira, Marcela Moro.

A pauta da reunião tratou entre outros assuntos sobre o Plano Diretor Municipal, o Código de Obras, Lei de Zoneamento, além de abordar demais questões jurídicas para o desenvolvimento do distrito.

Representando o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, estiveram presentes neste encontro, o presidente do Comitê Jurídico e secretário de Assuntos Jurídicos de Itupeva, Percy Kuster, além da assessora especializada de Obras e Planejamento Urbano, Juliana Corrêa e a turismóloga e diretora de Desenvolvimento Turístico, Rita Bonequini.

“Esse encontro foi mais um passo para a concretização do tão esperado Distrito Turístico Serra Azul, sendo discutido a necessidade de uma legislação única para ocupação do solo e para disciplinar as construções, sistema viário e outros aspectos, pois o distrito é como se fosse uma cidade”, comentou Percy Kuster.

Por sua vez, Alain Baldacci salientou que a reunião desta tarde foi extremamente importante. “Hoje tivemos uma reunião entre os membros dos comitês Jurídico e de Planejamento, que estão se  ordenando em torno do Distrito Turístico, definindo regras comuns aos quatro municípios. Portanto, foi um encontro muito importante, demonstrando a força e o interesse deste projeto”, afirmou o presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico.

Comitê de Infraestrutura - Ainda durante o evento, os municípios indicaram representantes que estarão integrados ao Comitê de Infraestrutura do Distrito Turístico. A assessora especializada de Obras e Planejamento Urbano, Juliana Corrêa foi indicada pela cidade de Itupeva.

Programação – Uma nova reunião do Conselho Gestor, destinado ao Comitê de Infraestrutura ocorrerá no dia 7 de abril, às 8h30, no Centro de Convenções ‘White Pavilion’, no parque aquático Wet’n Wild.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas