Guia de Compras para Ajudar os Pais de Pets

 As compras para pets, que são tratadas quase como crianças em muitas famílias. Alguns têm uma casa particular para um bom descanso, outros recebem guloseimas por bom comportamento.

Alguns usam coleiras para passeios na cidade e outros já conquistaram o tapete de gelo, "o triunfo do verão" no meio dos animais de estimação.


Guia de Compras para Ajudar os Pais de Pets - Foto: Pexels

Item 1: Consumo de alimentos


Parece óbvio pensar em comida, mas lembre-se de que você precisa saber que tipo de comida seu cão vai ter.


Leve seu cão ao veterinário antes de levá-lo ao consultório do veterinário e deixe instruções sobre a marca e o tamanho da porção. Peça também instruções sobre as porções e lanches que ele será capaz de comer neste primeiro momento de habituação.


A cada dia que passa, comprar rações para pets se torna mais específico. Eles são baseados no peso, raça, tamanho físico, proporção de pêlos, idade e, por este motivo, é essencial consultar um veterinário antes de escolher.


Isto é ainda mais importante porque não é constante, ou seja, em cada etapa da vida do seu animal de estimação ele será alimentado de maneira diferente.


Item 2: Coleira para cão


Uma das primeiras compras para pets da lista que você deve fazer ao montar, é a coleira de um cachorro. Atualmente, você tem a possibilidade de encontrar facilmente possibilidades feitas de vários materiais, modelos e padrões. Sua seleção, entretanto, deve considerar a funcionalidade.


O ponto-chave para fazer a escolha mais assertiva é sobre a indicação e funcionalidade da coleira, porque cada tamanho, raça e comportamento tem um tipo específico. Então, você pode escolher a coleira que melhor lhe convier.


Os principais tipos no mercado são o colarinho liso ou clássico, o colarinho, o colarinho de peito e o colarinho de passeio fácil.


Guia de Compras para Ajudar os Pais de Pets - Foto: Pexels

Item 3: Comedouros


O cão deve ter uma tigela para comida e uma tigela para água. Há tigelas de diferentes materiais e formas. O melhor comedouro para alimentos é feito de aço inoxidável, pois é menos propensa a arranhões e danos do que o plástico, acrílico e alumínio.


O tamanho dependerá do tamanho de seu cão. Mesmo que ele ainda seja um cachorro, você precisará modificar as tigelas de comida e água conforme ele cresce.


Item 4: Cama de cachorro


Há vários tipos diferentes de camas para carinho no seu filhote uma vez que ele esteja dormindo. Os mais populares são o vime, o plástico e o tecido. Pense onde você quer colocá-lo e se prefere algo confortável, robusto e fácil de limpar.


Item 5: Shampoo, condicionador e toalha para o cão


O banho regular evita problemas de saúde, além de ser parte do procedimento para cães com alergias. O xampu para cães é importante para a manutenção do pêlo e a origem de novos pêlos, incluindo a manutenção da derme em boas condições.


O condicionador hidrata o pêlo, especialmente para cães com pêlos longos. É essencial que tais produtos não tenham um odor forte e sejam feitos de materiais hipoalergênicos.


Atualmente, existem inúmeras possibilidades no segmento, com produtos para todos os tipos de pelos e pele. Finalmente, as toalhas devem ser feitas de material macio, para que não danifiquem a pele e o pêlo do cão.


Guia de Compras para Ajudar os Pais de Pets - Foto: Pexels

Item 6: Produtos de limpeza e saúde


Uma escova de cabelo, escova de dentes, e todos os materiais de limpeza que você precisará para limpar seu filhote de cachorro em sua própria casa. Embora as lojas de animais de estimação sejam uma boa alternativa, é sempre bom ter itens básicos em casa para uma emergência. No caso de seu cão ditar brincadeiras na lama e a loja de animais de estimação estiver fechada.


Item 7: Brinquedos de estimação


Qualquer pessoa que tenha um animal de estimação em casa sabe como é difícil não comprar coisas de cachorro. Tudo é continuamente bastante precioso, desde roupas até um mero brinquedo para cães. Visitar a loja de animais é uma celebração para os pais de pets que gostam de mimar o animal. Eles chegam à loja e vão atrás das novidades.


Na situação do brinquedo para cão, é um tipo de objeto que vai além da categoria de mimar. Ela traz vários benefícios para os animais de estimação, tais como apoiar em momentos de aborrecimento quando eles são deixados sozinhos em casa, coopera com o gasto de energia e pode ser um grande aliado para a saúde dentária.


Guia de Compras para Ajudar os Pais de Pets - Foto: Pexels

Conclusão:


Há muitas coisas a fazer antes de ter um filhote de cachorro. Trazer este novo membro da família para o lar é uma tarefa difícil que requer responsabilidade e compromisso. Entretanto, você não se arrependerá, pois os cachorros são capazes de pagar seu investimento com o amor mais precioso e simples.


Você gostou deste guia? Deixe um comentário que nos diga o que você achou e que planos você tem para seu animal de estimação.