Pesquisar

Guarda Civil Municipal doa tampas de garrafas pet para APAE de Itupeva



A Guarda Civil Municipal doou, nesta semana, à APAE de Itupeva, 75 quilos de tampas de garrafas pet, além de outras tampas de embalagens plásticas, que serão revendidas e o lucro arrecadado será revertido para os trabalhos realizados pela entidade.


Essa iniciativa acontece com frequência na corporação, sendo uma ação solidária dos próprios agentes, que destinam esses materiais para diversas instituições que atuam sem fins lucrativos pela cidade.


De acordo com o subcomandante Latorre, por aproximadamente dois meses, os guardas arrecadaram esse material que foi encaminhado à APAE. “Na própria sede da GCM contamos com ponto de arrecadação. Esses materiais são trazidos pelos agentes, que consomem esses produtos com suas famílias em suas residências e, posteriormente, definimos as entidades que serão beneficiadas com a doação”, explica.


O subinspetor Ramalho, acompanhado da GCMF Cuba foram responsáveis pela entrega dos itens à instituição e destacaram o quanto esse gesto foi importante. “Quando organizamos essa ação pensamos em duas questões primordiais: a primeira delas, colaborar com o meio ambiente e a segunda, apoiar a instituição de uma forma solidária”, afirmaram.


A GCM informa que além deste trabalho de arrecadação entre os agentes, também aceita doações de tampas de garrafas pet por parte dos moradores de Itupeva. “As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da GCM, que funciona na rua Emancipadores do Município, 141, no Centro”, comentou o subcomandante Latorre.


Para mais informações entre em contato com a GCM pelo telefone (11) 4591-1210 ou 153.

!-->