Gato de rua aquece um bebê abandonado até o resgate chegar


Um bebé com cerca de três meses foi salvo por um gato após ter sido abandonado perto de um contentor do lixo, em Obninsk, na Rússia. A criança foi deixada dentro de uma caixa de papelão, que servia de abrigo ao gato Macha, e o animal evitou que o recém-nascido morresse de frio.
"O animal forneceu calor ao bebé durante várias horas através do seu corpo", avançou o canal de televisão russo Zvezda.
Uma mulher que mora perto do local deu conta do bebé no momento em que este começou a chorar. Quando encontrou a caixa de cartão, o gato estava a lamber o rosto e as mãos do bebé para o manter quente. O canal Zvezda chegou mesmo a acrescentar que "se o gato não tivesse cuidado do bebé, ele não teria sobrevivido" ao frio do inverno na Rússia.
Macha nunca abandonou o bebé, nem mesmo quando uma equipa médica chegou ao local, e acompanhou-o até à entrada na ambulância.
Segundo os órgãos de comunicação social russos, o bebé continua internado no hospital, apesar de não correr perigo de vida. A polícia está agora à procura dos pais do recém-nascido que, apesar de ter sido abandonado, foi encontrado com roupas novas e limpas.