Encontro entre Prefeitura e Associação define detalhes da 65ª Romaria à Pirapora



A 65ª Romaria de Itupeva ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora acontece de 22 a 24 de abril

O vice-prefeito Alexandre Mustafa, juntamente com a equipe de secretários da Prefeitura de Itupeva, esteve com o presidente da Associação dos Romeiros, Valdão Falco. O objetivo da reunião foi a organização da 65ª Romaria de Itupeva ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, bem como o apoio do poder público.

Por conta da pandemia, a Romaria não foi realizada nos últimos dois anos. Agora, a comissão se prepara para organizar o tradicional evento, que acontece entre 22 e 24 de abril. “A Romaria é um patrimônio cultural, registrado pela Lei 1943, de março de 2013. A história de Itupeva está atrelada a este grandioso evento e, por isso, conta com o nosso apoio”, disse Alexandre Mustafa.

Entre os serviços necessários à realização do evento religioso estão a segurança viária dos romeiros, com os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a Guarda Civil Municipal, uma ambulância da Secretaria de Saúde e o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, além da mobilização das equipes de Educação e da Secretaria de Agricultura e Cultura.

Participaram da reunião: Fábio José de Andrade (Secretário de Educação), Jonas Furlan (Defesa Civil), Valdirene Pavan (Agricultura e Cultura), José Mario Pereira (Guarda Civil Municipal), Rita Bonequini (Turismo e Desenvolvimento), Valdir Betelli (Infraestrutura e Manutenção da Cidade) e Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente).