Pesquisar

Em Brasília, prefeito Marcão Marchi busca mais investimentos para Itupeva



O prefeito Marcão Marchi cumpre agenda em Brasília, com diversas reuniões com parlamentares e ministros, além de visitar diversos órgãos. Nesta ida à Capital Federal, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, acompanhou o chefe do Executivo Municipal em alguns destes encontros.

Na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o prefeito protocolou requerimento solicitando melhorias para o fornecimento de energia elétrica na cidade.

O município pleiteia qualidade e estabilidade deste serviço e por inúmeras vezes efetuou reclamações diretas à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e, agora, encaminhou essa demanda à ANEEL, sendo que a mesma é a agência reguladora no país.


Reunião com o deputado federal Marcos Pereira


Posteriormente, Marcão Marchi esteve reunido com o deputado federal Marcos Pereira. Na ocasião, solicitou que o mesmo interceda junto à ANEEL, a respeito da situação de Itupeva, referente ao fornecimento de energia elétrica.

O propósito do Executivo Municipal é se reunir com membros da ANEEL para tratar sobre incansáveis dificuldades e obstáculos enfrentados perante à CPFL, que não vem cumprindo os requisitos de eficiência energética na cidade.


Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos


Ainda na Capital Federal, ao lado do deputado Gilberto Nascimento, da secretária especializada, Teresinha Neves, o prefeito e o secretário municipal se reuniram com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, que destacou o tema do encontro. “Eu tive a honra de receber o deputado Gilberto Nascimento, grande parceiro deste ministério e o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi. A pauta da reunião tratou sobre qualificação, capacitação e combate à violência para atender as mulheres deste município”, detalhou a ministra Cristiane Britto.

Na oportunidade, Itupeva foi contemplada com o programa ‘Qualifica Mulher’, que possibilitará a realização de diversos cursos de capacitação oferecidos em parceria com o Governo Federal.

Por sua vez, o deputado federal Gilberto Nascimento, salientou que a ideia é contemplar todas as cidades que integram a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), através do programa ‘Qualifica Mulher’. “Por isso, manifesto meu agradecimento à ministra Cristiane Britto por seu carinho e dedicação às mulheres brasileiras, bem como ao prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, que é um gestor visionário nesta área, numa cidade que cresce nesta região e, sem dúvida nenhuma, contará além da qualificação, com a Casa da Mulher Brasileira na região”, disse.


Repasse de custeio da Saúde


Já com o deputado federal, Luiz Philippe de Orleans Bragança, o prefeito de Itupeva agradeceu o repasse no valor de R$ 460 mil, destinados ao custeio da saúde da cidade.


Balanço Positivo


“A ida à Capital Federal foi extremamente importante. Tive a oportunidade de protocolar requerimento à ANEEL, me reuni com o deputado federal, Marcos Pereira e solicitei apoio para demanda de fornecimento de energia”, detalhou o prefeito Marcão Marchi, ressaltando, ainda, que o encontro com o deputado federal Gilberto Nascimento e a ministra Cristiane Britto, foi positivo. “Estou bem esperançoso com relação a qualificação que será destinada às mulheres de Itupeva e também sobre a possibilidade de implantação da Casa da Mulher Brasileira”, comentou.

Por fim, fez um agradecimento especial ao deputado federal, Luiz Philippe de Orleans Bragança, pelo repasse destinado ao custeio da saúde. “Esse recurso é importante tanto para os profissionais da saúde, quanto para a população”, confirmou o chefe do Executivo.

!-->