Pesquisar

Companhia de teatro BuZum apresenta o espetáculo ‘O Grande Perigo’, em Itupeva



A Praça da Bíblia, em Itupeva foi o local definido para receber a Companhia Buzum, que apresentou, nesta terça-feira (12), o espetáculo ‘O Grande Perigo’, proporcionando alegria para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de diversas localidades da cidade.

A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Itupeva - através das secretarias municipais de Educação e Agricultura e Cultura - por intermédio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR AutoBan.

O espetáculo acontece em um palco fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste – gratuitamente - a cada sessão do espetáculo ou em escolas ou em praças públicas. Diversão garantida para público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.

Os secretários municipais Fábio José de Andrade (Educação) e Valdirene Pavan (Agricultura e Cultura) prestigiaram o espetáculo e destacaram a importância desta iniciativa.

“Ações como essa são fundamentais para a formação de nossas crianças, a arte é um instrumento fundamental no processo de ensino e aprendizagem. As crianças se divertem e aprendem”, afirmou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

“A Prefeitura de Itupeva mantém essa parceria com a CCR AutoBan há um bom tempo. Essa iniciativa começou com a antiga Secretaria de Educação e Cultura e todas as vezes que nos disponibilizam ações como essa, aceitamos de bom grado. As apresentações da Cia. Buzum sempre foram feitas no Parque da Cidade, porque ocorriam dentro do ônibus. Porém, dessa vez, fora do ônibus optamos por aproveitar esse espaço maravilhoso que é a Praça da Bíblia e deu muito certo”, comentou a secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan.   

‘O Grande Perigo’ narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas, como uma andorinha que tenta comê-la, um caranguejo que a persegue, peixes elétricos, um polvo, um perigoso tubarão e uma enorme baleia. Tata foge de todos os perigos e ao final encontra sua mãe, mas percebe que ela está presa em um mar de lixos e plásticos. Com muita coragem, Tata consegue salvar sua mãe e as duas nadam para longe daquele grande perigo.

A companhia é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores, produzidos com material reciclável.

Sobre o Instituto CCR - Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.


Serviço:

BuZum! 2022

Espetáculo: "O Grande Perigo"

Ao longo desta terça-feira (12), foram 7 apresentações que ocorreram entre 9 e 15h40. Estiveram no local os alunos da EMEFEI Bairro da Mina e Fazenda Pinheiros.

Já na quarta-feira (13), a programação seguirá da mesma forma, no mesmo horário e local, atendendo alunos da Rede Municipal de Ensino, na faixa etária de 4 a 10 anos, das seguintes unidades escolares: EMEFEI Fazenda Pinheiros, Cássio Bussab e Professora Thereza Angelina Lourençon.

!-->