Pesquisar

Centro de Línguas de Jundiaí abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas

 O Centro de Línguas de Jundiaí está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas estrangeiros. Para os interessados em aprender espanhol, francês, inglês e italiano, as inscrições podem ser feitas pelo site https://web.cijun.sp.gov.br/PMJ/LI/inicio.aspx?cdcentro=1, a partir desta segunda-feira (11) até o dia 1º de maio.

Os cursos têm duração de dois anos e as aulas são realizadas em turmas de segunda e quarta-feira ou de terça e quinta-feira.

Neste próximo semestre, as vagas para as aulas de inglês e espanhol são para o período da manhã, tarde e noite; para italiano no período da manhã e noite, e para francês somente à noite.

Para concorrer às vagas é necessário morar em Jundiaí, ter a partir de 14 anos até a data de encerramento das inscrições e ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano no ato da matrícula.

Também é preciso indicar um e-mail próprio válido e ativo, possuir dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital.

O candidato pode se inscrever em apenas um idioma e um período, ficando automaticamente canceladas outras inscrições. Também não pode se inscrever o aluno que já estiver fazendo um curso no Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação. Após a desistência de um curso no Centro de Línguas, os interessados devem respeitar o intervalo de dois anos para nova inscrição.

Com relação às vagas, 45% são destinadas aos candidatos classificados de acordo com a renda mensal, que não deve ultrapassar três salários mínimos (R$ 3.636), 40% das vagas são destinadas aos candidatos com inscrição por sorteio, 10% para servidores da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí e 5% para pessoas com deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula).

Outras informações podem ser acessadas no edital, publicado na Imprensa Oficial nº 5069, de 6 de abril de 2022.

(Fonte: g1/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

!-->