Cão que foi resgatado e salvo, não consegue parar de acariciar seu novo pai



O Cãozinho ZIB teve um início da vida nada fácil, ele agora tem 4 anos e todo esse tempo foi repleto de abandono.

Definhando em um abrigo em Claremore, Oklahoma, o jovem cão, então conhecido como Kong, estava sofrendo de uma doença de pele dolorosa e uma queimadura de sol tão forte que não podia ser tocado. Recebido pelo Border Collie Rescue & Rehab em Prosper, Texas, e recuperado, Kong ficou conhecido como o número 387 no site do resgate.


Mas um homem chamado Curtis Hartsell não precisava de um nome para se apaixonar pelo cachorrinho branco de grande sorriso e olhos curiosos. “Eu olhei seu perfil e imediatamente me apaixonei por sua única foto e a descrição que colocaram na página”, disse Hartsell ao The Dodo.

“Sua mãe adotiva descreveu seu temperamento e personalidade e eu descrevi minha vida para ela um pouco e ela disse que parecíamos perfeitos um para o outro.”

O Curtis é um analista de inteligência de ameaças cibernéticas com uma agência de crédito em Little Elm, Texas, temia que seu estilo de vida ativo não combinasse com ter um cachorro – mas algo indescritível lhe disse que tudo daria certo, disse ele.

Então ele resolveu entrar com um pedido de adoção. “Pedi atualizações diárias durante o processo de adoção e senti como se ele fosse meu desde o início e essas pessoas estavam apenas nos ajudando a nos reunirmos”, acrescentou Curtis.

Depois de várias entrevistas e uma visita domiciliar, o pedido de Curtis foi aprovado e finalmente chegou o dia em que os dois se encontrariam pela primeira vez. Para marcar o novo começo, Curtis decidiu mudar o nome do cachorro de Kong para ZIB, em homenagem a um famoso cão espacial soviético.

O ZIB chegou na sua nova casa, e um amigo conseguiu capturar uma imagem do momento especial em que o cachorrinho perdido foi finalmente encontrado. “Recebi sua coleira … Eu me abaixei na frente dele, dei-lhe seu novo nome e perguntei se ele queria voltar para casa comigo”, contou Curtis.

“‘ ZIB, vou chamá-lo de ZIB. Você gosta daquilo? Você gostaria de voltar para casa comigo, ZIB? ‘Ele estava sentado na minha frente, olhou nos meus olhos e depois me abraçou e abaixou a cabeça. Foi adorável, nunca vou esquecer aquele momento. ”

Fonte: https://portalamigocao.com.br/cao-foi-resgatado-e-salvo-ele-nao-consegue-parar/?fbclid=IwAR2cnr5yPmsUQbxZXJkfROlWDPQ3trT9pmB-B9MFiqgJPLoybkey-tSUEFI