Benção dos Distintivos na Matriz marca abertura da 65ª Romaria de Itupeva

 

Benção dos Distintivos é o primeiro compromisso da Romaria de Itupeva à Pirapora

Aconteceu, na noite desta quarta-feira (20), na Paróquia São Sebastião, a Benção dos Distintivos, pelo padre Fábio Gentille. O ato em questão marcou a abertura da 65ª Romaria de Itupeva ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus.

O padre Fábio Gentille compartilhou uma mensagem de fé e orou a todos que possam desfrutar desta ocasião com segurança. “Desejo que o nosso Senhor acompanhe por todo o trajeto. Que eles tenham a intercessão de São Sebastião e de Nossa Senhora Aparecida. Abençoe estes nossos filhos que estão em Romaria. Que Deus fortaleça essa caminhada de fé”, disse ele.

O vice-prefeito Alexandre Mustafa compareceu à paróquia e participou deste momento com a presença dos diretores da Associação dos Romeiros, bem como demais pessoas que participarão deste ato religioso.

Já o presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Valdão Falco, salientou o quanto foi importante a benção dos distintivos e a expectativa para a 65ª Romaria de Itupeva ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus. “Não posso deixar de agradecer a Prefeitura pelo apoio. Sem eles a gente seria muito pequeno. Eles nos dão muita força. Aproveito a oportunidade para convidar à todos para este grande evento, de fé e devoção, que teve início na noite de hoje”, afirmou.

Programação - Na sexta-feira (22) está programada a saída dos pedestres. Neste ano o ponto de partida é a Igreja de Santo Antônio, às 19h.

Para ciclistas e cavaleiros a saída será a Praça de Eventos da Pedreira, no sábado (23). O espaço estará liberado para a concentração e preparação dos romeiros. A previsão é que o comboio saía às 6h.

No último dia do evento, no domingo (24) a tradicional missa será realizada no Santuário de Pirapora do Bom Jesus às 5h. Após isso, os romeiros voltam para Itupeva, onde serão recepcionados na Praça de Eventos da Pedreira, pela Banda Progresso Louveirense.  

De acordo com a Lei nº1943 de 19 de março de 2013, a Romaria de Itupeva à Pirapora deve ser considerada no calendário oficial de eventos do município e, também, ficou reconhecida como parte da tradição cultural local do município.

ROMARIA-MISSA-DISTINTIVOS-2
Membros Associação dos Romeiros durante a Benção dos Distintivos, na Matriz

ROMARIA-MISSA-DISTINTIVOS-3
Presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Valdão Falco, convidou à todos