APAE de Itupeva realiza homenagem para colaboradora Sara de Oliveira



Na noite desta segunda-feira (11), nas dependências da APAE de Itupeva, uma homenagem organizada pela entidade, destinada para a colaboradora Sara de Oliveira, que passa por tratamento de saúde, comoveu todos os presentes.

O novo prédio que abriga os setores de Comunicação e Administração foi denominado ‘Departamento e Núcleo Sara de Oliveira’. A parte inferior do prédio foi construído com o Fundo de Projetos da Federação das APAES do Estado de São Paulo e Super CAP. Já a parte superior com recursos oriundos da Nota Fiscal Paulista.

Sara iniciou sua trajetória na APAE de Itupeva em 2005, como assistente social, em 2009 teve que se afastar da instituição para uma nova experiência, a de morar na Inglaterra por um ano. Voltando em 2010, onde trabalhou por um ano na APAE de Jundiaí. Em 2012 Sara foi convidada a voltar para a Apae Itupeva e desde então seu amor e dedicação para com a instituição não cessou mais, se tornando respeitada e reconhecida por todos.

Em Novembro de 2020 é diagnosticada com um câncer nos ossos, Mieloma Múltiplo e com ele, uma Leucemia rara de células plasmáticas. Vem enfrentando esse tratamento com muita fé e suporte familiar, onde os amigos mesmo virtualmente estão sempre presentes.

Presente na homenagem, o prefeito Marcão Marchi ressaltou que Sara de Oliveira é merecedora desta homenagem. “Afinal, se não existisse pessoas como ela, que tem tanta garra e credibilidade, a APAE de Itupeva não existiria. Ela já é propriedade desta instituição e fiquei muito feliz em participar deste momento tão especial”, afirmou.

A presidente da APAE de Itupeva, Flávia Salles, explicou que essa homenagem foi muito marcante. “Essa foi uma oportunidade que tivemos para reconhecer todo o trabalho e dedicação que a Sara tem com a APAE e seus assistidos”, comentou.

Por sua vez, a homenageada disse que a emoção foi imensa nesta noite. “Eu tenho um carinho enorme pela instituição. São muitos anos atuando na APAE. Ser homenageada em vida é uma emoção enorme. Gratidão a todos que proporcionaram essa homenagem e por aqueles que contribuem para o crescimento da APAE. Essa ocasião foi linda. Muito obrigado a todos. Amei essa homenagem”, salientou Sara de Oliveira.

Saiba mais - Quem também compareceu ao evento foi o presidente da Câmara Municipal, Jota Júnior, a secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Alves, bem como a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso e vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristiane Toledo, a presidente da Associação Comercial e Industrial (ACE) de Itupeva, Ana Lúcia Coelho Tonoli, o pastor Cleber de Oliveira, o irmão da homenageada, Sandro Regis de Oliveira e o ex-presidente da APAE de Itupeva, Edielson Souza.