Pesquisar

Alunos da EMEFEI ‘Jardim Vitória’ participam de teatro ‘Em busca da gotinha preciosa’



Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da EMEFEI “Jardim Vitória” receberam o espetáculo ‘Em busca da gotinha preciosa’, do Projeto Diverte Teatro Viajante, nesta segunda-feira (25), no período da manhã e da tarde. Cerca de 300 crianças assistiram a apresentação de teatro.


O projeto consiste em levar o teatro para as escolas e tem como objetivo facilitar o acesso às fontes de cultura e possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos no cotidiano. É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e serão realizados 40 espetáculos em 12 cidades do estado.


O espetáculo ‘Em busca da gotinha preciosa’ traz dois cientistas que passam por diversas aventuras relacionadas à água, como travessia de oceanos e fortes tempestades, e eles conseguem sobreviver usando seus conhecimentos sobre a água e sobre as questões ambientais.


A apresentação é formada por um enredo cativante e lúdico e conta com a participação dos alunos, que ajudaram nos experimentos e puderam compreender que a água não é apenas aquele líquido incolor que bebem quando estão com sede, mas é algo extremamente importante para o dia a dia e que é preciso economizar para poder usufruir no futuro.


A gestora escolar da unidade, Rose Gandra, falou sobre a alegria das crianças ao assistirem o espetáculo e sobre a importância do projeto. “O espetáculo trouxe alegria, informação, conscientização e conhecimento aos nossos alunos. Acho muito importante essas ações do Governo do Estado junto à Secretaria Municipal de Educação. É a educação trabalhando para que nossas crianças se tornem adultos responsáveis pelos recursos naturais, principalmente a água. O que se aprende rindo e brincando nunca se esquece”, disse.


O prefeito Marcão Marchi salientou que iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. “O conhecimento é algo imprescindível para o cidadão, sobretudo para a formação das crianças que estão em pleno desenvolvimento. O espetáculo de hoje foi muito importante, pois de uma maneira lúdica, elas aprendem sobre o quanto a água é fundamental, além dos cuidados ao utilizá-la, pensando sempre nas próximas gerações”, afirmou.

!-->