Agrishow 2022: agricultores participam de visita técnica em feira internacional



A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura e Cultura, em parceria com o Sebrae, promoveu, nesta segunda-feira (25), a visitação técnica de agricultores da cidade para a Agrishow 2022 - 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, realizada em Ribeirão Preto.


Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito Alexandre Mustafa, acompanhado da secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, destacou a importância deste momento, que teve o propósito de valorizar o homem do campo, através de um evento marcado pelos principais lançamentos, tecnologias e novidades para o agronegócio.

“Essa foi mais uma ação que demonstra o respeito e a valorização que a nossa gestão tem com o agricultor itupevense, que pôde através desse evento se atualizar e conhecer as maiores tecnologias em relação a agricultura”, disse o vice-prefeito Alexandre Mustafa.

Valdirene Pavan salientou que a visitação técnica dos agricultores da cidade para a Agrishow é sempre uma boa oportunidade. "A Agrishow é uma feira onde os agricultores têm contato com o que há de mais moderno no meio. Além disso muitos fazem negócios por lá, com a compra de implementos e máquinas, além de entrarem em contato com bancos para novos financiamentos, bem como conversam e conhecem novas empresas. É uma oportunidade gratuita que a Prefeitura oferece“, comentou a secretária de Agricultura e Cultura.

Quem esteve presente na Agrishow 2022 foi o agricultor de Itupeva, Daniel Balestrin. Ele aprovou a visitação técnica ao evento em Ribeirão Preto. “A feira foi bem interessante e retornar para a Agrishow depois de dois anos foi extremamente válido, além de conhecer as tecnologias e marcas expostas neste evento”, disse.

O pecuarista Reinaldo Aparecido Correia também compareceu ao evento. “E, gostaria de agradecer e parabenizar ao prefeito Marcão Marchi, bem como ao vice-prefeito Alexandre Mustafa e toda equipe da Prefeitura de Itupeva. A feira foi muito boa, estive ao lado dos amigos e, no ano que vem, se tudo der certo estaremos lá novamente. A Agrishow agregou conhecimento, principalmente na área de pecuária”, comentou.

Sobre a Agrishow 2022 – É considerada a segunda maior feira deste ramo no mundo e a maior da América Latina. Neste ano acontece entre os dias 25 e 29 de abril, sempre das 8 às 18 horas, na rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto.

Com a participação de mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, a feira reúne a cadeia de produção do agro nacional, apresentando as principais novidades tecnológicas do setor, a fim de atender todas as demandas do produtor rural e, ao mesmo tempo, ampliar a competitividade do segmento, incluindo o de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.