TRISTE! HOMEM BATE EM CACHORRO COM CANO DE FERRO EM ITUPEVA. VIZINHOS FLAGRAM E CONSEGUEM SALVAR CÃOZINHO

Nossa equipe recebeu um triste relato na sexta-feira (18), de uma leitora que não quis se identificar. Pelo informado pela leitora um homem estava batendo em um cachorro no bairro Nova Itupeva em um terreno baldio e com o choro do cãozinho indefeso vizinhos apareceram no local e conseguiram com questionamentos fazer o indivíduo parar com o ato de crueldade, e o cãozinho conseguiu fugir.

Mensagem da leitora:

''Foram mais de 10 minutos do cachorro chorando e eu achei que era briga quando sai para ver era o homem batendo nele, muito triste,'' disse.

''Não consegui achar o cãozinho não sei se alguém encontrou ele porque saiu correndo mancando e eu tive que ir trabalhar,'' completou.

Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei sancionada nesta  recentemente também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Em caso de maus-tratos aos animais, qualquer pessoa pode acionar tanto a Polícia Militar, como a Polícia Ambiental. Eles irão apurar o caso. Na hipótese de a autoridade policial se recusar a registrar a ocorrência, o cidadão deverá procurar o Ministério Público para noticiar o fato.

Matéria exclusiva Itupeva Agora e A Voz da Região.