Pesquisar

Série de entrevistas com prefeitos: Ricardo Bocalon dá a sua primeira entrevista desde 2016




Falando pela primeira vez a imprensa desde o fim de seu mandato, em 2016, Ricardo Bocalon, prefeito de Itupeva de 2013 a 2016, foi o quarto entrevistado maior série de entrevistas da história de Itupeva, realizada pela Rádio 105,9 Fm, em parceria com os meios de comunicação: Itupeva Agora, A Voz da Região, Coisas de Itupeva, e produção RecPro. Indo ao ar na última terça-feira (22), Bocalon fez um paralelo entra a sua trajetória política com a história de Itupeva. O programa chegou a picos de mais de 2800 espectadores e até o fechamento deste texto, a entrevista foi visualizada por mais de três mil pessoas e 65 comentários.


As entrevistas são em comemoração aos 57 anos que a cidade de Itupeva comemora neste mês de março, além de Boclaon, passaram pela bancada os prefeitos: Ocimar Polli, Valdomiro Bertassi, Zé Sai e o atual prefeito da cidade, Marcão Marchi. 


De fala fácil e sorriso no rosto, Bocalon falou do seu primeiro contado com Itupeva, quando ainda era professor E.E. Monsenhor Doutor Arthur Ricci, passando pelas escolas: Manoel José da Fonseca, José Polli e Padre Anchieta, como professor de história, da sua primeira eleição, disputada em 2004, da segunda, em 2008, até vencer o pleito de 2012. 


Durante o seu governo de 2013 a 2016, foram instaladas em Itupeva 65 novas empresas, o q elevou o orçamento da cidade de cerca de 180 milhões de reais, para 270 milhões. Dando início as construções dos prédios da UPA, do Cineteatro, com a entrega do Pronto Socorro Infantil, modernização da Avenida Emílio Checchinato, reforma no Ginásio Dorival Raymundo, entre outras obras, o que mais marcou o governo Bocalon, de acordo com que ele mesmo diz, foi a educação, com a implantação do Sistema SESI de Ensino, implantação de novas disciplinas, os alunos almoçando na escola, a criação de suas escolas integrais e a valorização do salário dos professores. 


No final da entrevista Bocalon deixou o seu futuro em aberto ao ser questionado por uma espectadora sobre a possibilidade de disputar as próximas eleições: “Não existe projeto individual, não existe um projeto do Ricardo Bocalon, não tem como isso existir, projetos são coletivos, então é muito difícil responder isso. Agora se existe um projeto coletivo porque não? Existir um projeto que abranja a coletividade, que realmente represente. Você precisa ter grupo, precisa de pessoas que concordem com o seu projeto, pessoas que agregam, que a gente sinta ‘nós temos um grupo para disputar’, eu diria por que não?


A única ausência neste especial será do ex-prefeito Valdemar Checchinato, que por problemas relacionados a saúde não poderá participar da maior sequência de entrevistas da história de Itupeva.


Nesta quarta-feira (23), o entrevistado será o atual prefeito Marcão Marchi, às 19h horas, no estúdio B da Rádio, sendo transmitida pelas páginas: Itupeva Agora, A voz da Região, Coisas de Itupeva e Rádio 105,9 FM.


Assista a entrevista na íntegra: 

https://www.facebook.com/AVozdeJundiaieRegiao/videos/5140602749324802

!-->