Procon de Itupeva é contemplado com um veículo zero quilômetro

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, acompanhado da coordenadora do Procon Itupeva, Viviane Nascimento, participou, nesta quinta-feira (24), de solenidade realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento reuniu deputados estaduais e federais, secretária estadual, bem como autoridades de diversas regiões do estado, além de representantes que atuam no órgão de defesa e proteção do consumidor.

Na ocasião, o Procon de Itupeva foi contemplado, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomanno, a partir da destinação de um veículo, que auxiliará o órgão em suas atividades de fiscalização e ações de atendimento ao consumidor e conscientização da população.

“O Procon tem um papel fundamental na defesa e proteção ao consumidor. O investimento em estrutura é importante e, esse veículo será essencial para reforçar o trabalho realizado pelo Procon de Itupeva”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa.

Por sua vez, Viviane Nascimento, salientou o quanto este veículo será útil para a rotina de atribuições do Procon de Itupeva. “Representando o Procon de Itupeva, fiquei muito  feliz pelo anúncio a respeito da destinação do veículo, que com certeza, fortalecerá os serviços pela cidade, defendendo os direitos dos consumidores”, destacou a coordenadora.

Já diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, rendeu agradecimento especial ao deputado Celso Russomanno. “Em nome do Procon-SP agradeço ao deputado federal Celso Russumanno, pelo encaminhamento das emendas que possibilitaram e viabilizaram o envio de veículos aos Procons Municipais”, ressaltou.

“Foi um prazer muito grande estar aqui neste encontro em defesa dos consumidores do estado de São Paulo, oferecendo aos Procons municipais uma melhoria em suas estruturas para exercerem suas atribuições. Fiquei muito feliz por essa entrega simbólica dos veículos e adianto que virão mais”, detalhou o deputado federal Celso Russomanno.

Saiba mais - Durante o evento, o Procon-SP lançou os programas "Procon Racial", "Procon Diversidade" e "Procon Longevidade", além dos selos de "Eficiência" e "Empresa Verificada."

Sobre o Procon - É um órgão, que tem como principal objetivo oferecer orientação e defesa ao consumidor, o protegendo de possíveis abusos por parte de fornecedores de bens e serviços. O órgão fiscaliza, promove ações educacionais e medidas em prol do consumidor final.