Prefeitura promove piquenique alusivo ao Dia do Autismo e Síndrome de Down

 Prefeitura promove piquenique alusivo ao Dia do Autismo e Síndrome de Down

A Prefeitura de Itupeva, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, irá promover, no sábado (02), um piquenique em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down e ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O evento vai acontecer no Parque da Cidade, das 9 às 11h30, com apoio da APAE Itupeva, Programa Esporte Para Todos (PEPT) e Grupo Escoteiros de Itupeva, além das empresas De Marchi e Petroperfil e dos supermercados Covabra, Monte Serrat e Dia. Também serão distribuídos lanches para os participantes.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março e foi reconhecido pelas Nações Unidas em 2012. É uma data de conscientização global para garantir que as pessoas com Síndrome de Down tenham as mesmas liberdades e direitos que todas as outras pessoas, além de celebrar a vida delas. A data escolhida representa a trissomia do 21º cromossomo, que causa a síndrome.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril e foi estabelecido em 2007 e tem como objetivo divulgar informações acerca do autismo para a população mundial e, assim, reduzir a discriminação e preconceito acerca das pessoas com autismo.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também