Prefeitura de Itupeva investe em monitoramento para melhorar a segurança

 Prefeitura de Itupeva investe em monitoramento para melhorar a segurança

Novos equipamentos já estão em operação na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal

 

A Prefeitura de Itupeva tem investido em tecnologia para melhorar a segurança do município e implantou nos últimos dias, 30 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade.

Os novos equipamentos já estão em operação na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, ampliando a estrutura, sendo 34 câmeras de CFTV (Circuito Fechado de Monitoramento), além de 31 câmeras de OCR (equipamentos que fazem leituras de placas de veículos).

“Essa iniciativa faz parte do Plano de Governo da Gestão Municipal, visando a segurança de toda população. Além disso, esse investimento faz parte da estruturação de toda a Guarda Civil Municipal”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

De acordo com o comandante da GCM, José Mário Pereira da Silva, todas as imagens captadas pelas câmeras são armazenadas em nuvem e ficam à disposição das autoridades sempre que necessárias. “E também possibilita, em tempo real, serem utilizadas para as ocorrências atendidas pela Muralha Digital”, explica.

Demais investimentos – Recentemente, a Prefeitura de Itupeva convocou 25 novos guardas, que estão em processo de formação e, em breve, atuarão nas ruas, reforçando o atual efetivo, bem como aquisição de drones para auxiliar em suas operações.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO (5) - GCMImmagens captadas pelas câmeras são armazenadas em nuvem e ficam à disposição das autoridades

CÂMERAS DE MONITORAMENTO (7) - GCMEquipamentos são utilizados nas ocorrências atendidas pela Muralha Digital