Pesquisar

Prefeito e vice se reúnem com lideranças evangélicas de Itupeva



O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, se reuniram, na manhã desta sexta-feira (18), com o vereador Eduardo Custódio (Duzinho) e com a liderança evangélica da cidade, bem como o Conselho de Pastores.

O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete, no Paço Municipal e tratou sobre a Emenda à Constituição n° 116, que concede isenção de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) a templos religiosos que funcionam em imóveis alugados. 

“Essa decisão será extremamente importante para todas as denominações religiosas, considerando que, através desta iniciativa, os trabalhos sociais desenvolvidos por elas terão melhor execução”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

“A isenção de IPTU referente aos templos religiosos alugados é uma iniciativa importante, tendo em vista o quanto essas denominações atuam em prol da comunidade”, confirmou o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa.

O vereador Eduardo Custódio (Duzinho) celebrou essa notícia. “A isenção do IPTU para templos religiosos alugados é uma conquista para os religiosos, pois representa amplitude dos trabalhos e atendimentos junto à população”, disse.

O presidente do Conselho de Pastores de Itupeva, Sergio Rodrigues da Costa, manifestou, em nome de todos os pastores da cidade, o agradecimento por essa conquista. “Afinal, essa era uma demanda antiga, que felizmente alcançamos o êxito”, comentou.

Durante a reunião desta manhã, cerca de 17 denominações religiosas foram representadas, além do que, o encontro contou com a participação do secretário da Fazenda, Alexandre Aluízo Marchi e a assessora da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano.

Saiba mais - O encontro também foi oportuno para o chefe do Executivo Municipal destacar as principais realizações para o desenvolvimento da cidade, como a implantação do Distrito Turístico Serra Azul, os recentes investimentos em diversas áreas, além da saúde financeira do município, fruto de uma adminstração responsável.


!-->