Moradoras de Itupeva concluem capacitação do programa ‘Sebrae Delas Mulheres de Negócios’

 Moradoras de Itupeva concluem capacitação do programa ‘Sebrae Delas Mulheres de Negócios’

Capacitação também abordou empreendedorismo, marketing e vendas

 

A Prefeitura de Itupeva, em parceria com o Sebrae-SP e com a Associação Comercial e Industrial (ACE), concluiu, nesta sexta-feira (25), capacitação gratuita oferecida pelo programa ‘Sebrae Delas Mulheres de Negócios’, com duração de 20 horas.

Essa iniciativa teve o intuito de abordar gestão empresarial; talentos sobre empreendedorismo; marketing e vendas.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, esteve no Fundo Social de Solidariedade – onde funciona o Posto Sebrae Aqui Mulher – e parabenizou as 27 formandas, confirmando que o município contará com investimentos focados na capacitação da população. “Vamos investir em qualificações voltadas para o segmento de tecnologia, beneficiando à população. Compartilhem com seus conhecidos sobre essa novidade. Além disso, também acolheremos sugestões atendendo demandas dos moradores, referentes aos cursos e capacitações que desejam participar em Itupeva, visando o presente”, comentou e, posteriormente, rendeu agradecimento especial ao diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, por ter atendido sua solicitação para implantação do Posto Sebrae Aqui Mulher, em Itupeva, sendo este, o segundo do Brasil.

Já o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, destacou a importância desta primeira capacitação realizada no Posto Sebrae Aqui Mulher. “Essa capacitação representa o resultado de uma política de um governo sério. É gratificante acompanhar o final de um ciclo de formação, que incentiva o empreendedorismo, demonstrando a importância e a valorização das mulheres.”

As aulas presenciais tiveram início no dia 21 de março, sendo ministradas por Eloísa Xavier Couto, que atua como analista de Negócios do Sebrae-SP. “Ao longo deste curso tivemos a oportunidade de apresentar às mulheres, conhecimento maior sobre gestão empresarial, inteligência emocional e incentivá-las que podem empreender em qualquer circunstância”, detalhou.

Dentre as formandas, Cleusa Cariri, que reside no bairro Parque dos Cafezais 6, salientou o quanto essa capacitação foi fundamental. “Este curso teve grande importância, pois me ajudou a saber o que realmente sou , o que pretendo alcançar, além de orientar sobre a maneira correta de empreender e como trabalhar.”

Também estiveram presentes no encerramento da capacitação, a secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Alves, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Neto, a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, Cristiane Toledo e a assessora de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano.  

Saiba mais – O Posto Sebrae Aqui Mulher, no Fundo Social de Solidariedade – funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4496-3131.

Sebr 2Marcão Marchi destacou a importância desta capacitação na cidade

Sebr 5Programa ‘Sebrae Delas Mulheres de Negócios’ teve duração de 20 horas

Sebr 3Alexandre Mustafa e Marcão Marchi parabenizaram formandas

Sebr 4
Emili Fofano, Alexandre Mustafa, Eloísa Xavier, Aline Alves, Marcão Marchi e Cristiane Toledo

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também