Marcão Marchi e Alexandre Mustafa ocupam posições de destaque no Conselho Gestor do Distrito Turístico


Membros da 1ª composição do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul tomaram posse na tarde desta segunda-feira (21), em solenidade realizada na Sala Anchieta, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, na Capital Paulista.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, participaram deste momento importante, conduzido pelo secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

A cerimônia também contou com a presença do secretário executivo de Turismo e Viagens, Guilherme Miranda, o chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens, Wagner Hanashiro, o diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Gustavo Grisa, os prefeitos, Luiz Fernando Machado (de Jundiaí), Estanislau Steck (de Louveira) e Dario Pacheco (de Vinhedo), o presidente da CCR AutoBan, Fábio Russo, o presidente executivo da SP Convention & Bureau, Toni Sando, além de representantes das cidades que integram o Distrito Turístico Serra Azul e iniciativa privada.

Foram empossados para o biênio 2022-2024: o presidente, Alain Baldacci, o vice-presidente, Alexandre Mustafa, a conselheira de Gestão, Marcela Moro, o conselheiro de Planejamento, Cesar Federmann, o secretário, Jorge Roberto Toerrezin e a tesoureira, Luzinete Carvalho, além de 16 membros titulares e 16 suplentes para o Conselho Gestor. 

Após o cerimonial de posse, a ata da primeira reunião, presidida por Alain Baldacci foi apresentada, tratando entre outros assuntos sobre as premissas básicas; perenidade; autonomia e velocidade de tomada de decisões; objetivos do Distrito Turístico, reforçando que a gestão será transparente e sem vaidades. Além do que, a primeira moção do Conselho foi aprovada e será encaminhada ao Governo do Estado, referente à isenção tributária – de ICMS - em benefício do turismo.

“Este evento marcou a conclusão de uma etapa de um sonho antigo. Estamos inaugurando uma fronteira nova do turismo, inspirada nos melhores modelos do mundo, através de uma cooperação entre o Poder Público e a iniciativa privada. Os investimentos e empreendimentos privados que serão destinados ao Distrito Turístico virão de maneira ampla, proporcionando um legado para as próximas gerações”, afirmou Alain Baldacci.

Alexandre Mustafa reforçou a importância do Distrito Turístico Serra Azul para Itupeva e região, além da incumbência de estar como vice-presidente do Conselho Gestor. “O sonho se tornou realidade. Hoje escrevemos mais um capítulo importante na história do Distrito Turístico Serra Azul, através da posse do Conselho Gestor. Desejo que tenhamos muito sucesso frente aos desafios que virão e me coloco à disposição de todos”.

O prefeito Marcão Marchi expressou sua alegria e afirmou que a institucionalização do Distrito Turístico Serra Azul era um sonho que se tornou realidade. “Participar desta ocasião foi muito importante, pois estamos concretizando, de fato, este sonho. Afinal, o Distrito Turístico Serra Azul representa a indústria limpa, que vai gerar empregos e renda para Itupeva e região. A criação do Conselho Gestor foi um passo importante para o desenvolvimento desta iniciativa, da qual tenho muito orgulho de estar participando. Além disso, não poderia deixar de saudar o trabalho e a agilidade do governador João Doria, do vice-governador, Rodrigo Garcia e do secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, que acolheram nossa proposta e, hoje, estamos vivendo esse momento tão marcante.”

O secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz se pronunciou sobre o cerimonial desta tarde e destacou a relevância do Distrito Turístico Serra Azul para a região, para o estado de São Paulo e para o Brasil. “Vivemos um momento histórico nesta tarde. O Conselho Gestor terá a função de definir um plano de desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul, amparado por leis de interesse público, formado por prefeitos, representantes da iniciativa privada e do Governo do Estado para promover a cogestão, pensando nos quatro municípios, no estado de São Paulo e no Brasil, ponderando a questão social, possibilitando acessos aos trabalhadores e aos turistas. Portanto, o que está sendo feito aqui é muito importante, pois sonhamos alto e pensamos grande”.

Ao término do evento, o Conselho Gestor, sob a liderança de Alain Baldacci, rendeu homenagens ao secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, por contribuir para a viabilização do Distrito Turístico; ao prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, nomeado como presidente de Honra do Conselho; além do diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Gustavo Grisa, representando toda equipe do Governo do Estado de São Paulo, que colaborou diretamente para a criação do Distrito Turístico Serra Azul.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também