Itupeva participa de encontro de Políticas Públicas para o empreendedorismo



O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, participaram, nesta quarta-feira (23), do encontro de ‘Articulação de Políticas Públicas da Região de Jundiaí’.

O evento que reuniu autoridades regionais e membros do Sebrae-SP faz parte do Programa de ‘Articulação Regional do Sebrae-SP’, que tem como objetivo articular uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo.

"Fiz questão de estar aqui hoje, pois o Sebrae é um parceiro dos municípios paulistas, colaborando para o avanço do empreendedorismo em todo o Estado e, em Itupeva, não é diferente, temos duas salas do Sebrae Aqui, uma no Paço Municipal e outra voltada ao empreendedorismo feminino, o ‘Sebrae Aqui Mulher’, que funciona nas dependências do Fundo Social de Solidariedade", afirmou o prefeito Marcão Marchi.

"A parceria entre Prefeitura e o Sebrae-SP tem sido muito importante para o empreendedorismo de Itupeva. Eventos como este têm uma contribuição significativa para políticas públicas voltadas ao empreendedorismo", ressaltou o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa.

“O Sebrae valoriza sempre essa parceria com os municípios, criando ambientes de negócios cada vez mais favoráveis para aqueles que têm o seu negócio. O Sebrae, assim como as autoridades aqui presentes que exercem suas atividades públicas, cuida e se preocupa em melhorar a vida das pessoas, sobretudo da categoria de quem empreende, quem possui ou pretende ter o seu negócio”, comentou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos.

Durante o encontro, especialistas do Sebrae-SP e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram resultados referentes aos encontros realizados em 2021, além da programação para 2022 para prefeitos, vice-prefeitos, autoridades, gestores públicos, membros de associações e entidades de classe pertencentes ao ecossistema empreendedor da região.

Ao longo deste ano, diversas ações, pensadas e planejadas nos Encontros Regionais serão executadas por meio do Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae-SP, orientado a dar escala, ou seja, mais resultados e agilidade às políticas públicas favoráveis à cidadania empreendedora, por meio da cooperação intermunicipal.

O Sebrae-SP, a FGV e o Portal de Compras Públicas oferecem direcionamentos e capacitação para micro e pequenas empresas sobre como fornecer para o setor público.

Empreendedores aprendem o que é uma licitação, através dos conceitos, fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

As reuniões do Programa de Articulação Regional são itinerantes e acontecerão em diferentes cidades do Estado de São Paulo em 2022, reforçando a estratégia de valorização de pequenos municípios, descentralização administrativa e integração regional do Sebrae-SP.

Saiba mais - Por Itupeva também estiveram presentes no evento, os secretários Pedro Neto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico) e Aline Alves (Desenvolvimento Social).

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também