Cãozinho mantém montanhista ferido aquecido a noite toda até a chegada de ajuda


No sábado passado, um jovem alpinista ficou ferido e encalhou 5.600 pés no Monte Velebit. Uma equipe de resgate de 27 pessoas lutou para escalar a cordilheira nevada, que contorna a costa do Mar Adriático, na Croácia, mas foi dificultada devido às condições climáticas severas, gelo e galhos de árvores quebrados, segundo a  AP .

Felizmente para o caminhante, ele estava escalando com seu cachorro, North. Quando a escuridão caiu e as temperaturas caíram, North se recusou a deixar seu dono, protegendo-o e mantendo-o aquecido até que a ajuda chegasse.

“A amizade e o amor entre homem e cachorro não conhecem limites”, escreveu Hrvatska Gorska Služba Spašavanja (HGSS) no  Facebook . “North passou sem ferimentos, mas seu amigo, um jovem alpinista, não teve tanta sorte. Ele se enrolou com ele e o aqueceu com seu corpo.”


As equipes de resgate chegaram ao caminhante e seu cachorro por volta da meia-noite e conseguiram atendimento médico na manhã seguinte.

Graças ao compromisso de North, seu dono conseguiu passar a noite e descer a montanha.

“A lealdade [do cão] não terminou com a chegada dos socorristas”, continuou o post no Facebook. "Ele era um de nós, guardando seu homem por 13 horas. A partir deste exemplo, todos nós podemos aprender a cuidar uns dos outros."



North está agora em casa, relaxando e recebendo muitas guloseimas e animais de estimação, enquanto seu pai deve se recuperar completamente.

O filhote está sendo aclamado como um herói, mas para o menino fofo, ele estava apenas fazendo o que qualquer cachorro faria – certificando-se de que seu amigo chegasse em casa seguro.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também