Pesquisar

Ações alusivas ao Mês da Mulher são iniciadas pela Prefeitura de Itupeva

 


Alusiva ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou, nesta segunda-feira (7), a ação ‘Painel Interativo – Check List da Mulher Empoderada’, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque das Hortênsias.

“O intuito desta ação é fortalecer a mulher em diferentes contextos da sociedade, destacando o respeito para que ela se sinta empoderada, questione e se coloque a frente das situações do cotidiano”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Na prática, o Painel Interativo Check List da Mulher Empoderada é destinado a todas as mulheres que frequentam ou aquelas que passarem por este equipamento de Proteção Social Básica.

O painel está montado na recepção do CRAS e aquelas que tiverem a intenção de participar poderão preenche-lo, de acordo com as letras de ‘A a Z’, com palavras que representam os sentimentos e atitudes frente às situações do cotidiano, principalmente voltadas ao amor próprio, autoestima, cuidado, questionamento, fortalecimento, enfrentamento à violência, entre outros.

Quem participou da ação nesta manhã foi a moradora do Jardim Guiomar, Juliana Moraes dos Santos, que escolheu a palavra zelo. “Eu escolhi a palavra zelo, que representa o cuidado. Essa iniciativa da Prefeitura foi extremamente importante, pois leva em consideração o papel da mulher e o quanto é fundamental na sociedade”, disse.

Essa ação seguirá ao longo do mês e a participação das mulheres poderá ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, mediante acompanhamento da equipe técnica do CRAS, que funciona na rua Miguel dos Santos, 324, no Parque das Hortênsias.

FOTO - PAINEL INTERATIVO CRAS (4)Quem participou da ação foi a moradora de Itupeva, Juliana Moraes dos Santos, que escolheu a palavra zelo

FOTO - PAINEL INTERATIVO CRAS (5)Painel está montado na recepção do CRAS Parque das Hortênsias

FOTO - PAINEL INTERATIVO CRAS (6)Ação seguirá ao longo do mês e a participação das mulheres poderá ocorrer de segunda a sexta, das 8 às 17h

!-->