1ª entrega do ano do programa 'A Casa é Sua' beneficia Parque das Hortênsias e Vila São João



A Creche Municipal e Educação Infantil do Parque das Hortênsias abrigou, na noite desta terça-feira (29), a 1° entrega de 2022 do programa ‘A Casa é Sua’. No total, a Prefeitura de Itupeva entregou 57 matrículas individualizadas, contemplando 30 proprietários de imóveis da Vila São João e 27 do Parque das Hortênsias.

Com as entregas de hoje, o matriculômetro foi atualizado, atingindo a marca de 2.383 matrículas.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, teve a honra de entregar as matrículas aos proprietários dos imóveis, sendo acompanhado pelos vereadores Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Ana Paula Marciano, Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), Lucas Schiavi (Fumacinha), Eliana Borges e Ezequiel Alves de Oliveira.

“Eu estava com saudades de viver este momento e entregar matrículas aos moradores de Itupeva. O programa ‘A Casa é Sua’ representa a dignidade aos proprietários dos imóveis que são contemplados, que poderão deixar, com tranquilidade, esse bem como herança aos seus filhos”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, complementou o raciocínio e salientou a importância desta entrega. “Hoje os proprietários contemplados da Vila São João e do Parque das Hortênsias podem ficar mais tranquilos com a matrícula individualizada em mãos, pois essa documentação representa a necessária segurança jurídica em relação aos seus imóveis. O programa ‘A Casa é Sua’ tem justamente este propósito, ou seja, de resgatar a alegria e entusiasmo de moradores que aguardavam há muitos anos para vivenciar momentos como esse”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, anunciando a estimativa do programa ao longo de 2022. “Nossa propósito é atingir a meta de 3 mil matrículas até dezembro deste ano”, detalhou.

Entre os moradores beneficiados do Parque das Hortênsias, Vanda Pacheco Rolim Moraes, que reside no bairro há cerca de 20 anos, demonstrou muita alegria ao receber a matrícula individualizada. “A matrícula do meu imóvel é uma verdadeira conquista, pois sempre tive este sonho, mas não tinha condições financeiras para isso. Portanto, essa iniciativa da Prefeitura foi muito importante, considerando que se trata da segurança do meu patrimônio e da minha família.”

Compartilhando da mesma alegria, Aluízio José dos Santos, que mora na Vila São João há 16 anos, afirmou que este momento também era muito aguardado. “E, hoje, receber este documento foi uma conquista não só para mim, mas para toda a minha família. Eu sou casado, tenho dois filhos e esse documento é a segurança que temos em relação ao nosso imóvel.”

Bairros contemplados - Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitória II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vila, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras, Terra Brasilis, Vila São João e Parque das Hortênsias.

Condomínio Serra do Japi - A Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’ também realizou a primeira regularização fundiária de um condomínio de galpões do Brasil, com a entrega de 7 matrículas individualizadas.

Postar um comentário

0 Comentários

Leia também