Prefeitura de Itupeva pleiteia recursos para construção de uma sede da Casa da Mulher Brasileira

 Secretária Aline Alves, ministra Damares Alves e o deputado Gilberto Nascimento 

 

A Prefeitura de Itupeva reforçou, na tarde desta sexta-feira (4), o interesse em contar com recursos para construção de uma sede da Casa da Mulher Brasileira no município.

Representando o prefeito Marcão Marchi, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, esteve em Várzea Paulista e entregou um ofício à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, que participou de uma reunião com autoridades daquela cidade.  

“A Casa da Mulher Brasileira é um centro humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, encontrando em um ambiente confortável, acolhedor e seguro, apoio psicológico, assistencial, com o amparo necessário para a sua segurança e bem-estar”, detalhou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

Ao receber o ofício, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, afirmou que o propósito é fortalecer a rede de proteção da mulher em Itupeva. “E, a Casa da Mulher Brasileira é um instrumento poderoso, importante, necessário e urgente. A Prefeitura está pedindo e estamos vendo a forma que poderemos viabilizar essa solicitação. É um programa que o Ministério desenvolve por meio de emendas parlamentares e, claro, vamos buscar os parlamentares do estado e entender a necessidade de reforçar Itupeva”, confirmou.

Essa intermediação junto à ministra Damares Alves foi realizada pelo deputado federal, Gilberto Nascimento, que também esteve em Várzea Paulista nesta sexta-feira (4) e comentou sobre a importância da entrega deste ofício. “Acompanho Itupeva há muito tempo e essa demanda é muito importante para a cidade. O número de mulheres no município é grande, considerando aquelas que passam por problemas, dificuldades e que, infelizmente, não deram certo em seus casamentos e, às vezes, são mulheres que são agredidas e ameaçadas. Portanto, a Casa da Mulher Brasileira vem, exatamente, para proporcionar esse apoio, orientação e ajuda necessária. Fiquei satisfeito e otimista sobre a forma com que o pedido foi acolhido pela ministra Damares Alves”, afirmou.

Saiba mais - A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a partir do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atende demandas de pessoas que sofrem violações de direito. Dentre estes casos, mulheres vítimas de violência doméstica, porém o ideal, pela sua complexidade, é que exista um local próprio para sua demanda, tendo assim, mais qualidade, segurança, agilidade e exclusividade nos atendimentos. 

FOTO - OFÍCIO - PARA MINISTRA DAMARES (4)Aline Alves ressaltou que a Casa da Mulher Brasileira é uma demanda de extrema importância

FOTO - OFÍCIO - PARA MINISTRA DAMARES (1)Intermediação entre o município e a ministra Damares foi feita pelo deputado Gilberto Nascimento