Pesquisar

Prefeitura de Itupeva entrega uniforme escolar no setor do Parque das Hortênsias



O prefeito Marcão Marchi, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa e do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, esteve, na manhã desta quarta-feira (16), no Parque das Hortênsias para acompanhar a entrega de uniformes escolares aos pais e responsáveis dos alunos desta região da cidade.


A Prefeitura de Itupeva está executando as entregas por setores, considerando o ritmo das medições junto aos alunos.


“Hoje estivemos no Parque das Hortênsias e acompanhamos a entrega dos uniformes escolares de verão para os pais e responsáveis das crianças. Em breve, realizaremos a entrega dos uniformes de inverno, da mesma forma que entregamos os materiais escolares para mais de 7 mil alunos da Rede Municipal”, destacou o prefeito Marcão Marchi.


Já o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, salientou que o momento da entrega do uniforme escolar foi muito gratificante. “Afinal, a Educação é uma prioridade de governo e sempre demonstramos para a população. Além disso, o trabalho da gestão tem resultado em um equilíbrio financeiro do município e, no ano de 2022, conseguimos entregar material escolar e uniforme no início do ano letivo para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino, considerando que, neste ano pós-pandemia, mais de 10% de novos estudantes estão inseridos na Rede Municipal de Ensino”, comentou.


O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, informou que as entregas de uniformes escolares estão ocorrendo por setores, considerando o andamento das medições junto aos estudantes. “Todas as unidades escolares estão trabalhando, realizando a prova de tamanho nos mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino e gradativamente estaremos divulgando o cronograma das entregas de uniformes aos estudantes”, explicou.


No Parque das Hortênsias, a Secretaria de Educação detalha que a EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, que possui 26 turmas, promoverá a entrega dos uniformes em dois dias: nesta quarta (16), para os 3°, 4° e 5° anos, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas e quinta-feira (17), para a Educação Infantil, 1° e 2° anos - conforme cronograma encaminhado pela direção da escola.


Já a Creche Parque das Hortênsias conta com entregas em dois períodos nesta quarta-feira (16): às 10h15 e às 14h30 - conforme comunicado aos pais e responsáveis.


A Creche Marisa Baston Oliveira realizou as entregas no período da manhã desta quarta-feira (16), às 11h30 - conforme comunicado aos pais e responsáveis.


Quem compareceu na EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo foi a moradora de Itupeva, Fernanda Gomes de Souza, que é mãe da pequena Heloise, de 9 anos, que estuda nesta unidade escolar. Ela aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Eu considero importante a entrega do uniforme escolar, pois além de ajudar os pais e responsáveis, também traz segurança para as crianças”, disse.


Do mesmo modo, Beatriz da Cruz Evangelista esteve nesta mesma unidade escolar para retirar os kits de uniforme escolar para suas filhas, Ana Júlia, de 8 anos e Valentina, que tem 4 anos. “A entrega dos kits foi extremamente válida, pois muitos pais e responsáveis não têm condições de adquirir uniformes para suas crianças. Portanto, essa iniciativa foi positiva”, ressaltou. 


Francisca Maria de Oliveira Marinho buscou os kits de uniformes escolares para os netos, Davi Lucas, que tem 4 anos e estuda na Creche Parque das Hortênsias e Stéfani, de 9 anos, que frequenta a EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo. “Retirar os kits para os meus netos foi uma verdadeira alegria e o prefeito Marcão Marchi está de parabéns por essa iniciativa”, enfatizou.


Sobre o kit de uniforme de verão - É composto por 3 camisetas de manga curta, bermuda ou short saia e tênis.


Saiba mais – Os vereadores Angelin Lorenção, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Eduardo Custódio (Duzinho), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) e César Farali estiveram no Parque das Hortênsias acompanhando a entrega de uniformes escolares.


 

!-->