Pesquisar

Prefeitura começa a entregar material e uniforme escolar aos alunos da Rede Municipal



A Prefeitura de Itupeva iniciou, na manhã desta segunda-feira (7), a entrega do material e uniforme escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Marcão Marchi, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, acompanhado do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, esteve na EMEFEI Jardim Vitória, para entregar os itens aos pais e responsáveis das crianças matriculadas nesta unidade, sendo recepcionado pela gestora desta escola, Rose Gandra.

“Com muita alegria estamos iniciando o processo de entrega do material e do uniforme escolar. É uma satisfação iniciar o ano letivo de maneira presencial, depois de dois anos de pandemia. Esse momento é marcante para os pais e responsáveis, bem como para as crianças e também para mim. Afinal, elas poderão vivenciar este ano letivo com materiais e uniformes de qualidade", afirmou o prefeito Marcão Marchi.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, salientou o quanto foi gratificante reencontrar os pais e responsáveis das crianças, após dois anos de pandemia e detalhou que na última semana, por determinação do prefeito Marcão Marchi, esteve com todos os professores da Rede Municipal, durante reunião de preparação para o início do ano letivo. “E, hoje, estamos iniciando a entrega do material e do uniforme escolar. Essa iniciativa é uma política de governo, mesmo durante a pandemia, quando investimos em saúde e não deixamos de priorizar as crianças e a educação. O prefeito Marcão Marchi determinou que tivéssemos esse olhar especial com as famílias e com as crianças de Itupeva. Portanto, houve investimento, aporte de recursos para que pudéssemos estar aqui hoje, iniciando este ano letivo com essas novidades”, declarou.

De acordo com o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, o material escolar – composto por mais de 20 itens, que diferem de acordo com o segmento e a faixa etária - já está em todas as unidades escolares e será entregue no decorrer dos dias, conforme a realidade de cada escola. “As unidades escolares com grande quantidade de alunos seguirão cronograma da escola, pois essa entrega às famílias requer muitos cuidados”, explicou.

Com relação aos uniformes escolares - composto por 3 camisetas de manga curta, short saia, bermuda, meias e tênis - a Secretaria de Educação informa que serão necessárias medições que acontecerão nos próximos dias, além do que, pais e responsáveis serão convocados pelas unidades escolares onde as crianças estão matriculadas para saberem detalhes das respectivas entregas. “Afinal, são mais de 7 mil alunos e nos dois últimos anos, não tivemos a totalidade das crianças no modelo presencial, fazendo necessário, durante o retorno dos estudantes, uma prova dos tamanhos de vestuários”, detalhou.

O kit de material escolar será entregue a todos os alunos –  a partir do Jardim I (na faixa etária de 3 a 4 anos), bem como para o Jardim II e III e do 1° ao 5° ano. No entanto, para os alunos de 0 a 3 anos, as creches receberão os materiais que serão utilizados nas próprias unidades pelas crianças.

Já o uniforme escolar será destinado a todos os estudantes da Rede Municipal (Creche, Jardim e Ensino Fundamental).

Quem marcou presença na entrega do material e do uniforme escolar de verão na EMEFEI Jardim Vitória, foi a moradora do bairro Jardim Vitória, Zildinéia Magri, que é mãe do pequeno Otávio, de 8 anos. “Eu achei que a entrega destes itens foi perfeita, pois as crianças já começam o ano com tudo o que precisam, ou seja, uniforme e material escolar. Além do que, ajuda muito os pais”, comentou.

Muriel Henrique Santos Carvalho, que reside no Jardim Itália, é pai do pequeno Miguel, de 6 anos. Ele afirmou que essa iniciativa da Prefeitura é positiva. “Essa ação da Prefeitura foi extremamente importante, pois muitos pais e responsáveis não têm condições de adquirir esses produtos. Portanto, os kits chegam em ótima hora”, disse.

Do mesmo modo, Aline Vieira de Lima, que mora no bairro Monte Serrat, também esteve nesta unidade escolar para receber os kits dos seus filhos, Lucas Henrique, de 5 anos e Carlos Daniel, de 8 anos. “Essa iniciativa da Prefeitura foi fundamental para os pais e responsáveis e para os alunos, tendo em vista que, muitos não têm condições financeiras para comprar esses itens”, resumiu.

Uniforme Escolar de Inverno - A Prefeitura de Itupeva informa que, o uniforme escolar de inverno será entregue na próxima etapa, após medição de vestuário das crianças.


Notícias Relacionadas