Pesquisar

Em Itupeva, comerciante divulga vídeo de furto em grupo de Whatsapp e ladrão vai preso


Grupos de Whatsapp têm se mostrado cada vez mais importante no combate ao crime. Em Itupeva, a tecnologia de troca de mensagens instantâneas permitiu que um ladrão fosse preso pouco tempo depois de um furto.

A detenção ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2). Momentos antes, o criminoso havia invadido um comércio no Jardim Primavera, de onde levou um aparelho celular, uma bateria e uma escada.

A ação foi registrada por uma câmera de segurança e as imagens foram transmitidas pelo proprietário em um grupo de Whatsapp do qual faz parte junto com outros comerciantes.

Com a divulgação, o vídeo chegou ao conhecimento da Guarda Municipal, que ficou atenta durante o patrulhamento. E deu certo. Uma equipe, que tinha assistindo ao vídeo, observou um homem com características semelhantes às do criminoso.

Ele foi abordado e indagado, resolvendo confessar que, de fato, havia sido ele a pessoa quem entrou no comércio para cometer o furto. Apesar de não encontrar o celular e a bateria, a escada foi recuperada e devolvida ao dono.

Já o detido foi levado à delegacia local e autuado em flagrante por furto consumado. O crime é afiançável, mas, como o acusado não pagou o valor arbitrado, acabou recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Fonte - ImprensaPolicial

!-->