Aprovados no concurso público, novos GCMs iniciam formação; prefeito dá boas-vindas


Os novos Guardas Civis Municipais, contratados por meio de Concurso Público em Itupeva, deram início à capacitação para exercer a função nesta segunda (21). O encontro no Auditório do Paço Municipal também contou com a presença do prefeito Marcão Marchi, que deu boas-vindas aos novos servidores.
O prefeito Marcão Marchi reforçou que a contratação faz parte das ações de melhorias da segurança pública. “É uma honra estar aqui com vocês hoje. É um orgulho ter a nossa GCM em Itupeva! Hoje a Guarda possui uma estrutura que está à disposição para exercer um trabalho tão importante. Sejam bem-vindos à nossa corporação!”, comentou.
Ao todo serão 25 novos guardas civis municipais contratados pela Prefeitura. O curso que teve início nesta segunda (21) seguirá por seis meses, com aulas teóricas e práticas e tem como coordenador o GCM Julião.
Na aula inaugural, o comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva explicou sobre o curso. “Temos aqui hoje os aspirantes à GCM mais bem colocados e qualificados do concurso público. Após seis meses eles estarão aptos à ir para a rua, trabalhar para o segurança da cidade. Como a demanda de atendimento tem aumentado, eles chegam para acrescentar ao nosso trabalho”, disse o comandante.
Renan Ferreira, da cidade de Três Corações em Minas Gerais, realiza um sonho ao ingressar na GCM. “Essa é a realização de um sonho! Passamos por um concurso público e hoje estamos ingressando no curso de formação da Guarda Civil Municipal de Itupeva. Isso me trouxe para a cidade de Itupeva, a qual vou me dedicar ao máximo para fazermos parte do quadro da corporação e atender aos munícipes, para proporcionar melhor qualidade de vida, através da segurança pública”, ressaltou Renan Ferreira.
Com as novas contratações, a GCM tem 97 guardas, entre homens e mulheres.
Novo subcomandante – Aproveitando a oportunidade, o prefeito Marcão Marchi nomeou o GCM Latorre como novo Subcomandante da Guarda Civil Municipal de Itupeva. Ele será o responsável pela parte operacional da GCM. “Estou há 21 anos na GCM e ter esse reconhecimento hoje, de surpresa, foi muito especial. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para colaborar com o desenvolvimento e o crescimento de Itupeva, representando de forma digna o município e a nossa corporação”, disse ele.
O encontro também contou com a presença da secretária de Gestão Pública, Juliana Mantovani.