Pesquisar

Ação integrada da GCM de Itupeva e Jarinu tem êxito com uso da Muralha Digital



O trabalho da Muralha Digital da Guarda Civil Municipal de Itupeva obteve êxito nessa quarta-feira (2). É que a equipe de Itupeva prendeu indivíduos suspeitos de um roubo numa residência na cidade de Jarinu, onde fugiram com diversos pertences e com os carros da vítima.

Com dados dos veículos roubados a Central de Comunicação da GCM de Jarinu solicitou o cadastro junto à GCM de Jundiaí, pois entre os diversos pertences roubados estava um celular que pôde ser monitorado em tempo real. Os veículos estavam em deslocamento de Jundiaí para Itupeva.

Como o sistema da Muralha Digital é integrado com mais de 20 cidades da região, e após contato da equipe de Jarinu, de imediato foi feita uma consulta no sistema de monitoramento, que apontou que os veículos roubados realmente entraram em Itupeva.

Diante dessas informações as viaturas passaram a realizar buscas com o intuito de localizar os suspeitos e os veículos. Os carros foram avistados na rua Prefeito José Carlos, no bairro Jardim Ana Luiza.

Os Guardas Civis Municipais abordaram os suspeitos e, além dos veículos roubados, tinham posse de dois revólveres calibre 38”, munições de .38, .22 e calibre 12”, um televisor de 75 polegadas, joias, duas malas com pertences pessoais e aproximadamente R$5 mil em dinheiro.

A voz de prisão foi dada aos indivíduos, que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itupeva onde o delegado Dr. José Ricardo Arruda Marchetti ratificou a voz de prisão.

Saiba mais – Essa não é a primeira vez que o sistema de monitoramento de Itupeva é efetivo. Recentemente ele foi utilizado em parceria com a Guarda Civil Municipal de Indaiatuba, que resultou na prisão de cinco pessoas.

!-->