Pesquisar

Setor de Urgência e Emergência de Itupeva recebe nova viatura; agora são 9 ambulâncias



A Prefeitura de Itupeva recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), uma nova ambulância, que será destinada ao Setor de Urgência e Emergência.

A entrega oficial foi no estacionamento do Centro de Especialidades e Diagnósticos, contando com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento Alexandre Mustafa, que representou o prefeito Marcão Marchi, além dos secretários municipais Luciane Alves da Cunha (Saúde) e Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente), bem como a vereadora Eliana Borges, responsável pela intermediação desta conquista para o município junto ao deputado estadual Márcio da Farmácia.

A nova ambulância – da marca Renault – é adaptada para transporte de suporte básico de vida, que auxiliará nos atendimentos de urgência e emergência do município. A ação faz parte do planejamento de renovação da frota de veículos da Saúde, que, a partir de agora, passa a contar com nove ambulâncias.

O novo veículo é completo e trará mais conforto e segurança às equipes do setor, bem como aos pacientes.  

Alexandre Mustafa destacou a importância desta conquista para o município. “Hoje temos uma boa notícia para a população. O município de Itupeva recebeu uma ambulância do Governo do Estado de São Paulo, para compor a frota da saúde da cidade. Essa conquista ocorreu por intermediação do deputado estadual Márcio da Farmácia, com a colaboração da vereadora Eliana Borges. Só temos a agradecer por essa novidade, que contribui para a melhoria da saúde de Itupeva.”

Já a secretária de Saúde Luciane Alves afirmou que a administração tem focado na reestruturação do Setor de Urgência e Emergência. “Foram feitos treinamentos, adequação de estrutura física e a recuperação e a aquisição de novos veículos faz parte deste planejamento para aprimorar o atendimento à população.”

A vereadora Eliana Borges explicou como foi este processo de intermediação com o deputado estadual Márcio da Farmácia, que resultou na disponibilidade do veículo para o município. “No ano passado estive em reunião com o deputado Márcio da Farmácia e, na ocasião, manifestei a importância de Itupeva ser contemplada com uma nova ambulância. A resposta dele foi positiva, atendendo minha solicitação. O resultado disso foi a entrega do veículo hoje.”

O deputado estadual Márcio da Farmácia conta que Itupeva foi contemplada com essa nova ambulância graças a um esforço que envolveu os Poderes Executivo e Legislativo, através do prefeito Marcão Marchi, do vice-prefeito Alexandre Mustafa e da vereadora Eliana Borges, que foi eficaz em seu pedido. “Itupeva está sendo contemplada com essa ambulância para poder transportar os pacientes com qualidade. Trata-se de um veículo adequado, todo equipado pelo Governo do Estado de São Paulo e que foi designada ao município.” 

Outras emendas – Ao longo do seu mandato, o deputado estadual Márcio da Farmácia já destinou outras emendas para o município. “Para a área de infraestrutura já destinei R$ 500 mil em verbas parlamentares e, agora, a ambulância para a saúde de Itupeva.”

!-->