Pesquisar

Reunião aborda cicloturismo para integração do Distrito Turístico Serra Azul



Uma reunião abordou o cicloturismo como forma de integração do Distrito Turístico Serra Azul, na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo, e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento Alexandre Mustafa, além da turismóloga e diretora de Desenvolvimento Turístico de Itupeva, Rita Bonequini.

O encontro na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens foi conduzido pelo secretário da pasta, Vinicius Lummertz, junto com o diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Gustavo Grisa, e também contou com a participação do diretor presidente do parque aquático Wet’n Wild, Alain Baldacci, do diretor do Shopping Aéreo SerrAzul, César Federmann, além do prefeito de Jundiaí e presidente da Região Metropolitana de Jundiaí, Luiz Fernando Machado e representantes das cidades de Vinhedo e Louveira e da Concessionária CCR AutoBan.

“O encontro na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens foi extremamente positivo, pois estamos prestes a ter novidades, que serão boas para o desenvolvimento das cidades que integram o Distrito Turístico, sobretudo para Itupeva, impactando positivamente para a geração de emprego e renda da região”, detalhou o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento Alexandre Mustafa.

“Hoje avançamos muito nesta reunião com a iniciativa privada e com as prefeituras, para que o Distrito Turístico tenha novidades, que serão divulgadas na semana que vem pelo governador João Doria. O que posso adiantar, neste momento, é que as notícias dizem respeito à criação de uma conexão entre São Paulo com o Distrito Turístico, incluindo a tematização ciclística”, adiantou o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz.

Ainda durante a reunião, Alexandre Mustafa apresentou dados sobre os roteiros de cicloturismo de Itupeva, lançados em agosto de 2020. “Itupeva conta com dez roteiros mapeados, totalizando aproximadamente 300 quilômetros de percurso. Além disso, o município recebe cerca de três mil ciclistas por semana, sendo o principal ponto de concentração o bairro do Quilombo, local que também recebe cavaleiros e atletas de outras modalidades esportivas”, comentou o vice-prefeito.

!-->