Pesquisar

Prefeitura vai distribuir kit de frutas e legumes para alunos da Rede Municipal durante as férias


Para oferecer alimentos saudáveis aos alunos da Rede Municipal, a Prefeitura de Itupeva lança o projeto ‘Férias Saudáveis’, que vai contemplar todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino com kit de frutas e legumes.
O kit será entregue nos dias 12 e 13 de janeiro, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, nas unidades escolares municipais em que os estudantes cursaram o ano letivo de 2021.
“Nossa merenda escolar é de extrema qualidade, porém, em conversa com o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, manifestei preocupação com este período de férias e sugeri a criação deste projeto inovador, que garantirá um kit de frutas e legumes a cada estudante da Rede Municipal”, comentou o prefeito Marcão Marchi.
“Passamos por um momento de fragilidade social e, para continuar garantindo a qualidade da merenda escolar, criamos esse projeto para as crianças que estão em período de férias, para garantir o acesso de uma alimentação diversificada, composta por frutas e legumes. Ao todo mais de seis mil alunos da Rede Municipal serão beneficiados”, afirmou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.
O kit será composto de seis itens: maçã, laranja, pera, tomate, batata e cebola, sendo dois quilos de cada item.
A Secretaria Municipal de Educação recomenda que apenas um representante por família compareça à unidade escolar para a retirada do kit, para evitar aglomerações. O uso da máscara de proteção facial é obrigatório e os demais protocolos sanitários e de saúde serão adotados.
!-->