Prefeitura atua na desinfecção de locais públicos que atendem síndromes gripais


Produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e pela OMS
Desde que a pandemia de Coronavírus foi declarada, a Prefeitura de Itupeva tem atuado na desinfecção de ruas e prédios públicos. Na madrugada deste fim de semana, a Unidade de Vigilância de Zoonoses realizou a ação no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, na Unidade Respiratória e no entorno do Ginásio Municipal de Esportes.
O intuito é conter o avanço do vírus da Covid no município e garantir a segurança sanitária dos locais que recebem o público que busca por atendimento relacionado à síndrome gripal. A coordenadora da UVZ, Gilmara Breda, explica sobre a atuação da equipe. “Com um aparelho específico nós fizemos a desinfecção da área externa destes três locais e, com um equipamento silencioso, atuamos dentro do Hospital Municipal. Este é um trabalho que é feito desde o início da pandemia e intensificado nos últimos dias”, disse ela.
O produto utilizado é o nebulizador costal e sanitizante – autorizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – fornecidos pela empresa Dux Grupo.
Mais ações - Além desse tipo de trabalho, a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção segue com a desinfecção feita por caminhões pipas nos bairros e locais de grande circulação de pessoas. Serviço realizado é feito com solução sanitária (água e hipoclorito).

Postar um comentário

0 Comentários