Mulher entra em "piscinão" para salvar cãozinho que se afogava (vídeo)



A coragem de Alessandra Gomes, uma moradora de São José do Rio Preto, chamou a atenção nessa terça-feira (25), quando ela entrou em um "piscinão" de contenção de água para salvar um cachorro que estava se afogando.

Alessandra estava com a filha Beatriz no apartamento onde moram e ouviram o cãozinho latir. Da varanda, elas conseguiram ver que o animal estava preso em alguns galhos e chamaram os bombeiros para resgatá-lo, mas a mulher ficou preocupado que o socorro chegasse tarde demais e decidiu se arriscar.





"O local era muito lamoso, meu pé afundava no barro. Não era fundo, só muito sujo, mas não fiquei com medo, apenas queria salvar o cachorro", contou Alessandra em entrevista ao G1

Beatriz disse que havia outro cachorro do lado de fora, latindo bastante e que ajudou a alertar. Após o resgate, os dois correram. Eles estavam bem cuidados, segundo a jovem, o que indica que devem ter um lar. 

A postagem viralizou nas redes sociais, com Alessandra recebendo muitas mensagens pela coragem. Veja:

"Foi emocionante! Havia umas cinco pessoas no lugar e todas se emocionaram. Eu havia filmado apenas para minha rede social pessoal, para mostrar a mulher forte que eu admiro tanto. Mas tomou essa proporção que não imaginávamos", comentou Beatriz.