“Meu pênis diminuiu 3,8 cm após ter Covid”, relata homem de 30 anos



Em entrevista ao podcast americano How to Do It , um homem de 30 anos afirmou que seu pênis encolheu 3,8 cm após o diagnóstico da covid e que os médicos o informaram que a diminuição não pode ser revertida. O homem disse ter sido vítima do chamado “Covid Dick” – termo escolhido por urologistas para se referir a diminuição do pênis após a doença.

“Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu estava acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de 3,8 cm e me tornei decididamente menor que a média”, desabafa o homem no podcast.

Ele também alega ter sofrido disfunção erétil, mas o problema foi melhorando gradualmente com alguns cuidados médicos. Todavia, ele diz se sentir ainda muito frustrado. “Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança e em minhas habilidades na cama”, afirma.

Um estudo realizado na University College London revelou, após analisar 3.400 pessoas, que a diminuição no pênis pode ser um sintoma raro entre aqueles que contraíram o novo coronavírus e desenvolveram a ‘Covid longa’.

Em maio de 2021, o periódico “World Journal of Men’s Health” também revelou que partículas do Sars-CoV-2 podem permanecer no tecido do órgão genital até mesmo depois da recuperação total do paciente. Ainda segundo a publicação, as condições também contribuem para a disfunção erétil.

Postar um comentário

0 Comentários