Mais de 19 mil pessoas estão com a vacinação incompleta em Itupeva; imunização vai para as UBSs



Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância Epidemiológica, apontou que quase 20 mil pessoas ainda não estão com o esquema vacinal completo contra o Coronavírus em Itupeva. Com o aumento dos casos de Covid e o surto de gripe, a orientação é que o esquema seja regularizado o quanto antes.

A secretária de Saúde Luciane Alves da Cunha reforça a importância de manter a vacinação em dia. “Mediante a esta situação vamos tomar algumas providências. A vacinação é fundamental para minimizar os sintomas gripais. Pedimos que a população se conscientize de que ainda estamos em pandemia de Covid-19 e um novo surto de gripe”, explicou a secretária.

Detalhadamente são 19.708 faltosos. Neste grupo estão pessoas com comorbidades, idosos, profissionais da Educação, deficientes, metroviários e, em sua grande maioria, pessoas da faixa etária de 18 a 59 anos.

Com a proposta de ampliar os locais de vacinação para que a população se vacine, a Saúde levará a vacina contra o Coronavírus para as Unidades Básicas de Saúde. A vacinação continua com agendamento e serão liberadas cerca de 50 vagas por dia.

“As pessoas precisam se atentar aos prazos de intervalo para que a gente consiga executar o nosso planejamento, vacinar o maior número de pessoas e atender a população com comodidade”, disse Luciane.

As Unidades do Parque das Hortênsias, Santa Fé, Central, Vila São João e Rio das Pedras vão vacinar a população das 8 às 17 horas. Já as Unidades do Santa Elisa e do Monte Serrat vão funcionar das 8 às 15 horas na imunização da população.

Nestas Unidades serão aplicadas segunda e terceira dose das pessoas que receberam Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, além de primeira dose normalmente. Quem recebeu a primeira dose (dose única) da Janssen, deve receber a dose adicional na Unidade Central.

Em breve novas agendas serão liberadas pela Secretaria de Saúde.

Números atuais – Segundo último boletim do site Vacina Já, Itupeva aplicou 117.239 doses. Sendo 53.755 primeiras doses, 50.356 segundas doses e 11.216 terceiras doses, além de 1.912 dose única da Janssen.

Postar um comentário

0 Comentários