Maior gato do mundo supera tamanho de criança: 'Todo mundo o confunde com cachorro'. Veja fotos



Este gato é tão grande quanto um cachorro – e doce como um bebê.

Acredita-se que um Maine Coone de Stary Oskol, no leste da Rússia, seja o maior gatinho do mundo com pouco menos de 2 anos de idade – talvez com mais anos antes de parar de crescer.

A proprietária Yulia Minina comprou o gato há dois anos e com muitos quilos a menos.

“Mas quando estranhos chegam à casa, todos primeiro o confundem com um cachorro”, acrescentou.

Na verdade, o Kefir (nome do gato) pesa mais do que uma criança média, com crianças de 2 anos geralmente pesando entre 11 e 11 quilos, de acordo com o BabyCenter.com.

“Eu nem imaginava que um gatinho comum pudesse se tornar tão grande”, brincou a dona do animal.

Ela disse ao South West News Service que a estatura do gatinho é igualada por sua disposição encantadora. “Ele não apenas cresceu grande na aparência, ele também é muito inteligente e sempre se comporta com calma”, ela se gabou.



Por todos os cuidados que exige, Minina fala do Kefir como se fosse seu próprio filho: “O visual geralmente é como o de uma pessoa, e o Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma criança muito carinhosa e modesta”, ponderou.

Como um recém-nascido implorando para ser mimado, ela sugeriu: “Quando amigos e conhecidos vêm à casa, toda a atenção está nele e ele se permite voluntariamente ser acariciado”.

A raça Maine Coon, como o próprio nome sugere, vem do estado do Maine e é considerada uma das raças mais antigas da América do Norte. Nos primeiros dias, eles eram valorizados por suas habilidades de caça e, desde então, apelidados de “o gigante gentil”, pois eram levados principalmente para dentro de casa como um gato doméstico altamente considerado, e até descritos como tendo personalidades amigáveis ​​e brincalhonas, “semelhantes a cães”.  



Até que o gato Savannah foi introduzido na década de 1980, o Maine Coon musculoso e de peito largo era considerado a maior raça domesticada do mundo – com um peso médio de até 18 libras para machos e 12 libras para fêmeas, atingindo comprimentos acima de três pés, incluindo a cauda.

Mas, de acordo com Minina, o Kefir já eclipsou o Maine Coon médio.

Desde que ganhou 28 libras (12,5 kg) – com ainda mais dois anos para aumentar, já que os Maine Coons são conhecidos por crescerem por até quatro anos – Minina não pode fazer todas as coisas com Kefir que costumava fazer.

“À noite ele gosta de subir em mim e dormir. Quando ele era um gatinho, isso não me causou nenhum inconveniente”, explicou ela. "Mas agora ele ficou grande e pesado e, claro, é difícil dormir assim."