Lista trás as 20 companhias aéreas mais seguras de 2022



Ranking divulgado pelo site AirlineRatings na quarta-feira (5) elegeu a companhia aérea da Nova Zelândia Air New Zealand como a mais segura para voar em 2022, seguida pela Etihad Airways, Qatar Airways, Singapore Airlines.

O site, que avalia a segurança de 385 empresas de todo o mundo, listou as 20 companhias mais confiáveis do mundo para viajar este ano. Não há empresa brasileira na lista.

Ao selecionarem a Air New Zealand – que ficou em 3º lugar no ranking de 2021 –, os editores do ranking observaram que a companhia aérea consegue operar em condições climáticas desfavoráveis e em locais mais afastados.

Para fazer a lista, a AirlineRatings leva em consideração fatores como: acidente aéreo em 5 anos e registro de incidentes graves em dois anos; auditorias de órgãos governamentais e da indústria de aviação; iniciativas de segurança; idade da frota e protocolos de segurança contra a Covid.


20 companhias aéreas mais seguras


Air New Zealand

Etihad Airways

Qatar Airways

Singapore Airlines

TAP Air Portugal

SAS

Qantas

Alaska Airlines

EVA Air

Virgin Australia/Atlantic

Cathay Pacific Airways

Hawaiian Airlines

American Airlines

Lufthansa/Swiss Group

Finnair

Air France/KLM Group

British Airways

Delta Air Lines

United Airlines

Emirates


“A Air New Zealand está muito honrada em receber este reconhecimento, principalmente devido aos altos padrões de segurança que o setor de aviação civil segue. Estamos em boa companhia e parabéns a todas as companhias aéreas da lista", disse o presidente-executivo da Air New Zealand, Greg Foran.

"As vinte companhias aéreas mais seguras de AirlineRatings.com sempre estiveram na vanguarda da inovação em segurança, lançando novas aeronaves e se tornaram sinônimo de excelência", disse o editor chefe da AirlineRatings, Geoffrey Thomas


Companhias de baixo custo


A AirlineRatings também listou também as 10 companhias aéreas de baixo custo mais seguras do mundo. A lista está em ordem alfabética. Ou seja, não há primeira colocada.


Allegiant

easyjet

Frontier

Jetstar Group

Jetblue

Ryanair

Vietjet

Volaris

Westjet

Wizz

Postar um comentário

0 Comentários