Pesquisar

'Eu não vou deixar isso acontecer': Crianças salvam cachorros de vizinhos de incêndio



Anthony Lombardi e Mario Comella estavam andando de bicicleta pelo bairro de Coventry no dia de Ano Novo quando de repente começaram a ouvir alarmes de incêndio nas proximidades.

Assim que os dois amigos, de 12 e 13 anos, descobriram que o som estava vindo da casa de seus vizinhos, eles caminharam até a garagem para investigar.

Ao chegar à porta da frente, Lombardi e Comella perceberam que a fumaça estava rapidamente enchendo a casa.

“Vimos os cães, eles estavam em pânico e latindo, e era muito alto”, lembrou Lombardi.

Sem saber como entrar, os meninos entraram em contato com um amigo que mora lá.

Depois que seu amigo lhes deu o código para destrancar a porta da frente, Lombardi e Comella imediatamente começaram a chamar os cães.

Dois dos três cães da família, Faith e Boo, imediatamente vieram correndo para a porta da frente. Mas Chase, um filhote de pastor alemão, ainda estava trancado dentro de sua caixa.

Foi quando Comella correu para dentro, destrancou a caixa e trouxe Chase para um lugar seguro.

Athena DiBenedetto e John Salisbury, os pais de seu amigo, disseram ao 12 News que estavam fora para o café da manhã no momento. As ações heróicas dos meninos foram capturadas pela câmera de segurança do casal.

“Com toda a fumaça subindo pela casa, ele nem pensou duas vezes”, disse DiBenedetto sobre Comella. “Ele entrou correndo e soltou o cachorro.”

A situação foi uma estranha coincidência para Comella, cujo tio perdeu tragicamente seus cães em um incêndio há um ano.

“Eu estava pensando, 'isso aconteceu com meu tio, então não vou deixar isso acontecer com meu amigo'”, disse Comella.

Salisbury disse que um de seus cães acidentalmente acendeu uma das bocas do fogão, acendendo uma tábua de cortar que havia sido colocada em cima dela.

“Eles são muito fáceis de ligar, então ela pulou e colocou no alto”, explicou ele. “Ele ardeu por uma hora.”

DiBenedetto disse que está extremamente grata por seu raciocínio rápido, que acabou salvando a vida de seus cães.

“Foi muito emocionante”, disse DiBenedetto. “Esses são meus bebês.”

“Ainda não consigo assistir [ao vídeo de segurança] sem ficar com os olhos marejados e pensar no que teria acontecido se eles estivessem lá cinco ou 10 minutos depois”, acrescentou Salisbury.

Embora essa situação tenha tido um resultado positivo, o chefe dos bombeiros de Coventry, Frank Brown, está lembrando a todos para não entrar em um prédio em chamas e, em vez disso, ligar para o 911 imediatamente. 

!-->