Conheça a tartaruga mais velha da história, ela tem 190 anos e ainda está viva


A tartaruga Jonathan, que fez 190 anos neste mês, entrou para World Guinness Records sendo considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo e a tartaruga mais velha de todos os tempos.
Estima-se que Jonathan tenha nascido em 1832. Um primeiro indício isso é uma foto tirada em 1882, quando ele tinha pelo menos 50 anos de idade. O animal havia acabado de chegar à ilha de Santa Helena, localizada no centro no Oceano Atlântico Sul, vindo do arquipélago africano de Seychelles.
Outra pista da idade da tartaruga é uma segunda imagem, tirada entre 1882 e 1886. A foto mostra Jonathan adulto desfrutando a grama do jardim da Plantation House, residência do governador de Santa Helena, onde o mascote passou a maior parte da vida. A lado dele, também aparece outra tartaruga da casa.
Jonathan foi um presente ao então governador do território, William Grey-Wilson. Desde então, outros 31 governadores moraram na residência onde o réptil permanece vagando no jardim. Hoje, ele desfruta a companhia de outras três tartarugas: David, Emma e Fred.

Postar um comentário

0 Comentários