Bando furta 40 módulos de ônibus e provoca perseguição por ruas de Jundiaí



Perseguição de diversas viaturas da Polícia Militar assustou quem passava pela avenida 9 de Julho na noite de segunda-feira (10). Ao menos 10 delas participaram do acompanhamento a criminosos que furtaram 40 módulos eletrônicos de ônibus da Viação Jundiaiense.

Cada dispositivo está avaliado em aproximadamente R$ 5 mil e é responsável por processar os sinais recebidos de outros sensores, incluindo dos freios, dos pedais e da própria direção do veículo, controlando até mesmo o consumo de combustível ou a força com que o ABS deve funcionar.

De acordo com a polícia, funcionários da empresa de ônibus ligaram para o 190 para informar sobre o furto da empresa. Disseram que desconhecidos entraram no local por uma área de mata e conseguiram retirar os dispositivos de 40 utilitários estacionados.

Um grande cerco foi feito para prender os criminosos, que fugiram em um veículo Fiat Uno, de cor branca. Parte deles (três homens) foi encontrada algum tempo depois, dando início a uma perseguição em alta velocidade que se estendeu por diversas ruas de Jundiaí.

O acompanhamento terminou em um posto da 9 de Julho, assuntando que passava pelo local pela quantidade de viaturas envolvidas na ação. No automóvel dos criminosos, aproximadamente 15 módulos foram encontrados.

Eles foram levados ao Plantão Policial e autuados em flagrante. Com a prisão, a Polícia Civil deve conseguir identificar os comparsas que conseguiram fugir com o restante dos módulos.

Pela importância do dispositivo, os ônibus que tiveram as peças retiradas precisaram permanecer parados, o que atrapalhou de certa forma o transporte público no município.

Fonte: Imprensa Policial

Postar um comentário

0 Comentários