Pesquisar

Vice-prefeito e secretária participam de confraternização do Programa Criança Feliz



O secretário de Governo e de Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, estiveram presentes na confraternização do Programa Criança Feliz, na tarde desta segunda-feira (06). Participaram, no total, 15 crianças e seis mães, todas assistidas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Monte Serrat e Hortênsias.

“O Programa Criança Feliz faz parte da política da gestão do prefeiito Marcão Marchi, com atenção às famílias e os cuidados com a primeira infância das crianças itupevenses. Estar aqui hoje e ver a alegria dessas crianças é muito gratificante. Agradecemos a toda equipe do Outback por proporcionar essa oportunidade a elas”, afirmou o vice-prefeito Alexandre Mustafa.

“A confraternização foi uma proposta feita pela gerência do Outback, junto com a nossa secretária, Aline Alves. Foi um momento muito legal, de descontração com as famílias e as crianças, que também receberam presentes do restaurante e do programa”, disse a supervisora do programa, Mônica Governici.

“Agradeço muito a Ana Paula, proprietária da franquia, e à gerência do Outback por nos ajudar a fazer essa confraternização. As crianças ficaram muito felizes e ansiosas para que esse dia chegasse logo”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

“É muito gratificante, após um ano e meio de rígidas restrições, podermos receber as crianças no restaurante e apoiar essa bela ação da Prefeitura de Itupeva”, disse Ana Paula Freire, proprietária da franquia.

Itupeva aderiu ao Programa Criança Feliz em 2017, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e busca oferecer atenção na Primeira Infância, estimular o desenvolvimento infantil, considerando a família, contexto de vida e o fortalecimento de vínculo com os familiares. O Programa foi criado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania.

O Programa tem como público alvo crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada), e gestantes.

!-->