Pesquisar

Via e avenida do Guacuri são contempladas na 7ª fase do programa Novas Estradas Vicinais

Compartilhe!

O prefeito Marcão Marchi participou, na tarde desta segunda-feira (13), do lançamento da 7ª fase do programa do Governo do Estado de São Paulo, ‘Novas Estradas Vicinais’, que contempla via e avenida do bairro Guacuri.

A cerimônia foi no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital Paulista, contando com a presença do governador João Doria, do vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia, além de secretários de Estado, deputados, prefeitos e demais autoridades.

O programa ‘Novas Estradas Vicinais’ busca melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial das regiões até os grandes centros mercadológicos e de consumo, bem como facilitar o acesso à saúde, à educação e à segurança, por meio de reforma, manutenção e conservação das estradas que cortam o estado.

O prefeito de Itupeva afirmou que essa iniciativa do Governo do Estado é extremamente importante para o desenvolvimento da cidade, em especial para o bairro Guacuri – contemplando a via Athenizia Vicentini Tonoli e avenida Isaac de Mesquita Junior. “Hoje recebemos uma grande novidade no Palácio dos Bandeirantes para os moradores do Guacuri. O governador João Doria anunciou o recapeamento do trecho de Itupeva até Cabreúva. É um verdadeiro presente de Natal para os moradores do Guacuri”, afirmou Marcão Marchi.

O governador João Doria detalhou como serão os investimentos do Governo do Estado para a 7ª fase do programa ‘Novas Estradas Vicinais’. “Nesta 7ª fase serão investidos R$ 1,8 bilhão, beneficiando 106 rodovias vicinais. São mais de 1.200 quilômetros de pavimentação para atender os municípios paulistas. Muitas dessas obras já começaram e outras começarão até março de 2022”, afirmou.

João Doria explicou que, ao longo de todas as fases, são cinco mil quilômetros de estradas vicinais contempladas.

Saiba mais – Em setembro deste ano, a Prefeitura de Itupeva recebeu uma solicitação de apresentação de projetos e orçamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), visando a pavimentação da Estrada Vicinal IVA-010, denominada ‘Via Waldomiro Bertassi’, por meio do programa ‘Novas Estradas Vicinais’.

Esta via tem extensão de aproximadamente três quilômetros e metragem quadrada de 25.300 metros quadrados, e faz a interligação dos bairros da Mina e o Distrito Turístico Serra Azul.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas