Moradores denunciam dupla suspeita de aplicar golpe ao vender latas de tinta na região de Jundiaí



Pelo menos quatro pessoas procuraram a polícia denunciando terem caído em um golpe em Jundiaí e Várzea Paulista entre segunda (27) e esta terça-feira (28).As informações são do Portal G1.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas relataram que dois homens bateram nas portas das casas delas e se apresentaram como vendedores de uma loja que fica na Vila Rio Branco.

Eles ofereceram latas de tinta por um preço abaixo do mercado, mas disseram que não aceitavam pagamento em dinheiro, apenas em cartão de crédito. Em seguida, ainda de acordo com a polícia, os suspeitos alteraram o valor cobrado na máquina por outro acima do combinado.

Uma das vítimas, que é um vigilante de Várzea Paulista, contou que os homens ofereceram duas latas de tinta pelo valor de R$ 120. Como está fazendo uma reforma na casa, ele decidiu comprar os produtos e pagou com o cartão de crédito, sem conferir o valor na máquina.

O vigilante disse ainda que os supostos vendedores não entregaram a nota fiscal e ficaram de enviar um comprovante do pagamento por mensagem de texto no celular dele. Quando foi conferir a fatura do cartão, percebeu que havia sido cobrado o valor de R$ 3.120.

Ele procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Além disso, entrou em contato com a operadora do cartão de crédito para tentar recuperar o valor que foi cobrado.

A polícia orienta que as pessoas sempre desconfiem de ofertas muito vantajosas e confiram o valor que está sendo cobrado na máquina do cartão. Outra orientação é que, se aparecer algum vendedor na porta da casa oferecendo tintas por um preço abaixo do mercado, ligar para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Municipal (153).

Postar um comentário

0 Comentários