Itupeva - Público comparece ao Parque da Cidade e se encanta com Banda Sinfônica



Foi com os olhos atentos que a população de Itupeva prestigiou ao ‘Concerto Didático da Banda Sinfônica’, no Parque da Cidade. O evento na noite deste sábado (4) foi gratuito e encantou os moradores de Itupeva.

A apresentação foi organizada pela Prefeitura e a Secretaria de Agricultura e Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac).

Representando o prefeito Marcão Marchi, a secretária da pasta, Valdirene Pavan, comentou sobre o evento. “É com muita gratidão que a gente recebe a Banda Sinfônica em Itupeva. Agradeço à minha equipe que se dedicou para trazê-los para Itupeva e tem se dedicado pela cultura do município. A cultura é o coração de uma cidade”, disse.

A Banda Sinfônica é formada por adolescentes e jovens da cidade de São Paulo e adjacências, que encontraram na música uma forma para se desenvolver em diversos sentidos, transmitindo alegria e emoção para o público.

Durante a apresentação, o maestro Silvio Granero explicou para o público presente sobre os instrumentos, quais som eles emitem e detalhes técnicos. “Nosso concerto é didático e leva a oportunidade de aprender sobre música. A Banda Sinfônica é composta por diversos instrumentos e que as vezes as pessoas não conhecem”, explicou o maestro.

Quem prestigiou o concerto e ficou encantada com a forma lúdica e divertida da Banda Sinfônica foi Cristina Lima. “Gostei bastante da oportunidade de participar de um evento diferente como este. Nunca tinha visto uma Banda Sinfônica de perto. É muito emocionante!”, disse.

Márcio Reinando de Oliveira levou as filhas ao Parque da Cidade e juntos cantaram as músicas. “É emocionante estar aqui hoje. Os clássicos da Disney representam muito para mim, pois minhas filhas amam. Quando vi a publicação no Facebook da Prefeitura, ficamos curiosos para saber como era”, disse.

Foi com clássicos da Disney dos filmes Alice no País das Maravilhas, Moana, Tarzan, Coco – A Vida é uma festa e a Bela e a Fera, além de músicas de Micheal Jackson e Jota Quest que a banda ensinou sobre o funcionamento da flauta, amoé, saxofone, clarinete, trompetes, trombones, eufônios, trompas e contrabaixo.