Itupeva ganha luzes, brilho e cores; decoração natalina chama atenção dos visitantes

Itupeva está em clima de Natal, com luzes, brilho, decoração e diversas atrações que encantam a população e visitantes. Essa magia natalina já caiu no gosto popular. Muita gente aguarda ansiosamente pelo ‘Natal Iluminado de Itupeva’, que, desde o ano passado, tem inovado, garantindo ao público uma forma de vivenciar o espírito natalino, mesmo em meio à pandemia, seguindo os protocolos sanitários e de saúde.

Em 2020, o Drive Túnel Iluminado foi um sucesso e, neste ano, não está sendo diferente. O cuidado, a organização de cada detalhe e os enfeites e luzes, que embelezam o Parque da Cidade, dão o charme ao local. São 200 metros de iluminação, com neve fictícia, cortina de led, árvore de Natal no lago, letreiro ‘Eu Amo Itupeva’ e presença de personagens infantis e Papai e Mamãe Noel.

Os visitantes podem acessar o Drive Túnel de carro, moto ou bicicleta. Para quem não comparece com veículo, a Prefeitura disponibiliza carros elétricos para os visitantes. A ação fica disponível das 19 às 22 horas até 23 de dezembro.

Mas as decorações que tanto encantam não param por aí. No Portal da Cidade há um enfeite do Papai Noel que chama atenção tanto para quem acessa – e também para quem sai do município.

Logo na entrada, também é possível notar iluminação natalina na rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, assim como na Praça da Bíblia, com enfeites ao redor, árvore de Natal e luzes em árvore natural.

Já ao lado do Coreto, na rua Vicente Tartalha, no Centro, foi montada a Casa do Papai e Mamãe Noel – atração que segue até 23 de dezembro na cidade. Eles permanecerão no local todos os dias de segunda a sexta, das 18 às 20h30, sábados, das 15 às 18 horas, e, aos domingos, das 9 às 12 horas, seguindo os protocolos de distanciamento social, sem contato físico, podendo apenas ser feito fotos próximas ao bom velhinho. Ainda no local, as luzes também estão presentes.

Na Praça São Paulo, próxima à Rodoviária, uma árvore de Natal foi montada, encantando pedestres e quem passa por essa região.

A moradora do Jardim Pacaembu I, Andressa Alves Lopes, acompanhada de sua família, afirmou que a cidade de Itupeva está linda. “A decoração agradou bastante. Itupeva está bem iluminada, assim como o Parque da Cidade, com o túnel. Tudo está bem bonito. As crianças adoraram, principalmente a Casa do Papai e Mamãe Noel, no Centro. Essa iniciativa resgata o Natal e traz alegria”, disse.

Já o morador de Jundiaí Dimitrios Pereira, que esteve em Itupeva com a esposa Andrea e as filhas Larissa e Maria Clara, elogiou Natal Iluminado, evento organizado pela Prefeitura. “Eu estava navegando pela Internet e soube deste evento promovido por Itupeva. Em seguida, eu vi as atrações e isso chamou minha atenção. Por isso, hoje vim até aqui para conhecer a Casa do Papai Noel e achei muito bem organizada. Além disso, neste período também há o Ônibus Iluminado, ou seja, a cidade está com muitas atrações. Portanto, Itupeva está de parabéns pelo evento. Essa iniciativa resgata o espírito natalino”, comentou.

Mais Natal Iluminado

Durante o Natal Iluminado, os agricultores e produtores rurais comercializam diversos produtos como: vinhos, cachaças, licores, gim, grappa, flores, uvas, sucos, goiaba, hortaliças em geral, cogumelos e suculentas.

Eles estão até 23 de dezembro, das 18 às 21 horas, no Parque da Cidade, ao lado da Feira Livre.

Além disso, há um novo ponto de partida do Ônibus Iluminado: em frente à Igreja de São Sebastião. A atração segue até 23 de dezembro, todos os dias, das 18 às 22 horas.

Em média são dez viagens por noite, contando com quatro monitores e motorista, percorrendo a região central, com canções natalinas que animam os passageiros.