Pesquisar

IBGE confirma Censo 2022 em Itupeva. Saiba detalhes do processo seletivo para as vagas temporárias

Compartilhe!


O Auditório do Paço Municipal foi o local escolhido para a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022.

O encontro, na tarde desta quarta-feira (8), promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tratou sobre o tema do Censo Demográfico do próximo ano, que apontará como os moradores de Itupeva vivem; quantidade de habitantes; escolaridade; profissões, entre outros temas.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, participou da reunião e afirmou que a Prefeitura de Itupeva está à disposição para colaborar com o IBGE, visando o Censo Demográfico de 2022. “O Censo é importante para a cidade e contribui diretamente para as políticas públicas. O município de Itupeva está à disposição para colaborar. Essa parceria já está firmada”, confirmou, cedendo temporariamente parte das dependências do Centro de Atendimento ao Servidor para instalação do Posto de Coleta do Censo 2022.

“Essa foi a primeira do total de três reuniões, com intuito de proporcionar transparência e solicitar apoio à Prefeitura de Itupeva para o Censo Demográfico 2022”, explicou o coordenador censitário de subárea, Pedro Silva.

Para a execução do projeto, o IBGE promoverá Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 56 colaboradores, que atuarão de forma temporária, durante a coleta de informações. “As oportunidades serão destinadas para os cargos de agente censitário municipal (1 vaga); agente censitário supervisor (5 vagas) e recenseador (50 vagas). A banca escolhida para o certame foi a Fundação Getúlio Vargas e o edital está em vias de ser publicado”, comentou Pedro Silva.

Sobre o Processo Seletivo Simplificado

Agente Censitário Municipal

1 vaga

Remuneração: R$ 2.100,00

 

Agente Censitário Supervisor

5 vagas

Remuneração: R$ 1.700,00


Recenseador

50 vagas

Remuneração: de acordo com a quantidade de entrevistas realizadas, além de auxílio locomoção.


Cronograma de Operação

A contratação dos agentes censitários está prevista para março; recenseadores para maio e a pesquisa será iniciada no dia 1° de junho, com duração estimada de três meses.


Saiba mais - Também participaram da reunião desta tarde, representando o IBGE, a coordenadora de área, Bruna Lopes Freitas, e o coordenador censitário de subárea, Evandro Pereira, além dos secretários municipais, Juliana Aleixo Mantovani (Gestão Pública), Robinson Toledo (Esportes e Lazer) e Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente), bem como as servidoras Renata Marchi e Silvia Romera (Gestão Pública). 

Serviços – Para mais informações acesse:  https://censo2022.ibge.gov.br/

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas