Defesa Civil alerta para pancadas de chuva em Jundiaí



  A Defesa Civil de Jundiaí está em alerta por causa da previsão de pancadas de chuva para os últimos dias de 2021. As informações são do Portal G1.

Segundo o órgão, a chuva deve vir acompanhada de raios, rajadas de vento e até granizo em alguns pontos da cidade. No começo da semana, quando começou a chover mais forte, em um único dia foram registrados 1.631 raios em Jundiaí.

De acordo com o coronel Gimenez, coordenador da Defesa Civil municipal, a previsão de chuva é de mais de 110 milímetros em seis dias.

O coordenador explica que o ápice será no dia 31 de dezembro, quando deve chover 35 milímetros. Para 1º de janeiro de 2022, estão previstos 30 milímetros de chuva na cidade.

A preocupação da Defesa Civil é com o período em que ocorrerão essas chuvas, pois, como explica Gimenez, podem ocorrer estragos na cidade.

O coordenador diz que o órgão fez, durante o período sem chuva, várias ações para evitar problemas na cidade, como desassoreamento de rios e córregos, aumento de aduelas em pontes, para o volume de água passar sem estrangulamento, e limpeza de galerias pluviais.

Postar um comentário

0 Comentários